Notícias

Semana do Bebê: Mães recebem orientações sobre alimentação

Publicada em 10/08/2018, às 18h00 | Atualizada em 10/08/2018, às 18h00

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira


André Sobral
Semana do Bebê Andorinhas
Estudantes de nutrição explicaram alguns mitos e orientaram sobre alimentos para crianças menores de 1 ano
André Sobral
Semana do Bebê Andorinhas
Desde 2014, realiza-se em Vitória a Semana do Bebê, integrada à Semana Mundial do Aleitamento Materno

Nesta sexta (10), no último dia da Semana do Bebê, as unidades de saúde ofereceram diversas ações educativas voltadas aos pais a respeito dos principais cuidados nos primeiros anos de vida de uma criança.

Na unidade de saúde de Andorinhas, estudantes de nutrição da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) fizeram um bate papo com algumas mães da comunidade sobre a alimentação na primeira infância.

De forma descontraída, as mulheres compartilharam experiências sobre amamentação e introdução de alimentos. Os estudantes de nutrição tiraram dúvidas, explicaram alguns mitos e orientaram sobre restrições de alimentos para crianças menores de 1 ano, indicando alternativas para alimentos industrializados como refrigerantes, sucos, iogurtes e cereais infantis.

Dentre as mães que aproveitaram o encontro estava Vera Lúcia Almeida, 45, mãe de Lara, 16, Theo, 5 e Alicia, 2. Ela gostou dos alertas feitos pelos estudantes de nutrição. “Eu acreditava nos rótulos dos produtos famosos voltados para alimentação infantil. Saber que o teor nutricional deles não é o que eles anunciam nas propagandas e nos rótulos me surpreendeu. Vou ficar mais atenta a isso a partir de agora”, conta.

Quem também aprovou a ação educativa é a Bruna Letícia, 29 anos, mãe do Derick, 10 meses. “Eu não imaginava que o cereal que eu dou pro meu filho possui tanto açúcar. É importante conhecer bem os alimentos que consumimos”, afirma.

Semana do Bebê
Desde 2014, em parceria com o Unicef, realiza-se em Vitória a Semana do Bebê, integrada à Semana Mundial do Aleitamento Materno. O evento acontece na primeira semana do mês de agosto e tem como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento integral de bebês, além da sobrevivência de crianças menores de 6 anos.


Voltar ao topo da página