Notícias

Biblioteca recebe Sonia Rojas na atividade Encontro com o Escritor

Publicada em 10/05/2017, às 18h29

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semc
Sonia Rojas
Sonia Rojas participará de bate-papo com o público e fará declamação de poemas do livro "A Dança das Borboletas"

Aproximar o escritor do público de forma leve e descontraída. Essa é a proposta do Encontro com o Escritor, ação do projeto Viagem pela Literatura, que acontece nesta sexta-feira (12), a partir das 15 horas, na sede da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Centro.

A convidada é a escritora e poetisa mineira Sonia Rojas. Entre as atividades, haverá um bate-papo com a autora, seguido da declamação dos poemas de seu livro "A Dança das Borboletas", em parceria com o músico Chris Rojas.

Entre os textos que serão recitados, destaque para "A Abolição", "Beijo-te as mãos" - poesia em homenagem às mães -, "A rosa e o Sapo", "Cordel” e "O Boi e o Macaco".

Biografia

Sonia Rojas é mineira, afrodescendente e radicada no Espírito Santo desde 1983. É contadora de histórias, poeta e integrante do Grupo Chão de Letras e Filhos de Griô.

Viagem pela Literatura

O Viagem pela Literatura, projeto da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos.

Serviço
Viagem pela Literatura
Encontro com o Escritor com Sonia Rojas
Quando: 12 de maio, sexta-feira, às 15 horas
Onde: sede da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público

Voltar ao topo da página