Notícias

Imperatriz do Forte fará ensaio técnico nesta quinta-feira no Sambão do Povo

Publicada em 06/02/2014, às 10h47 | Atualizada em 06/02/2014, às 10h54

Por Bartolomeu de Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Ensaio Técnico da Escola de Samba Imperatriz do Forte
Imperatriz do Forte vai afinar a bateria durante o ensaio técnico no Sambão do Povo

A Escola de Samba Imperatriz do Forte realizará o seu ensaio técnico nesta quinta-feira (6), a partir das 20 horas, no Sambão do Povo. A entrada é gratuita. Depois de Barreiros, São Torquato e Novo Império, agora será a vez de a escola do Forte São João fazer o seu ensaio na passarela do samba e ajustar os últimos detalhes das coreografias e posicionamentos para brilhar no Carnaval de Vitória 2014.

A Imperatriz do Forte desfilará no Grupo B, na noite do dia 21 (sexta-feira), e brigará pela vaga no Grupo Especial.

A escola, fundada em 1975 e presidida por Luiz Moraes, traz para o Carnaval deste ano o enredo "Aduanas... Tudo para o Rei, tudo para o Estado, tudo pela Nação". O samba foi composto por Diego Nicolau, Thiago Brito e Dílson Marimba e será interpretado por Wander Show. O refrão do samba - "'Despacha' a tristeza, vou me acabar!/ É carnaval eu quero é ser feliz.../ O reconhecimento a cada aduaneiro/ No canto da Imperatriz" - promete agitar o público.

Os ensaios técnicos das escolas do Grupo B encerram-se nesta sexta-feira (7), com a Andaraí, cujo enredo é “Misticismo, Sentimento, Fé ou Fascinação? Andaraí desvenda os mistérios da magia”.

Regulamento

As escolas do Grupo A disputam entre si o título de campeã do Carnaval. A última colocada cai para o Grupo B. As agremiações do Grupo B brigam por uma vaga no Grupo A e apenas a campeã sobe para a elite. Já a última colocada desce para o Grupo de Acesso. Já a campeã do Grupo de Acesso sobe para o Grupo B.

Ensaios técnicos

Grupo B

Dia 6 (quinta-feira) – Imperatriz do Forte
Dia 7 (sexta-feira) – Andaraí

Grupo A

Dia 10 de fevereiro (segunda-feira) – Unidos da Piedade
Dia 11 (terça) – Unidos de Jucutuquara
Dia 12 (quarta) – Boa Vista
Dia 13 (quinta) – Pega no Samba
Dia 14 (sexta) – Mocidade Unida da Glória (MUG)


Voltar ao topo da página