Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Candidata ao Parlamento Italiano visita prefeito de Vitória

Publicada em 04/02/2013, às 07h28

Por SEGES/SUB-COM | Com edição de Matheus Thebaldi

Com colaboração de Jaldecy Pereira


Jaldecy Pereira

Pessoas sentadas em cadeiras no Palácio Anchieta

Advogada Renata Bueno participa de encontro com Luciano Rezende, Renato Casagrande e Roger Gaggiato

A advogada brasileira Renata Bueno, candidata a uma das quatro cadeiras para deputado no Parlamento Italiano, iniciou uma forte campanha junto à comunidade italiana residente no Brasil e na América do Sul. Ela desembarcou em Vitória na manhã desta quinta-feira (31) e fez uma visita ao prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Durante sua passagem por Vitória, Renata, acompanhada do prefeito, almoçou com Roger Gaggiato, vice-cônsul honorário da Itália no Espírito Santo, e, logo em seguida, a pedido do prefeito Luciano, foi recebida pelo governador Renato Casagrande, que também é descendente italiano. O encontro aconteceu no Palácio Anchieta.

Militante do Partido Popular Socialista (PPS), a paranaense pode se tornar a primeira brasileira eleita deputada na Itália. A eleição dos candidatos ao Parlamento Italiano será realizada oficialmente nos dias 24 e 25 de fevereiro, mas os cidadãos italianos que vivem fora receberão no começo do mês as cédulas, que devem ser preenchidas e postadas pelo correio até o dia 20 de fevereiro.

Renata pleiteia os votos de um público composto por um milhão de eleitores residentes na América do Sul. Ela informou que o Espírito Santo é o estado brasileiro que tem proporcionalmente mais italianos por habitantes.

"É importante ter este apoio, este ‘coração italiano do capixaba'”, disse Renata.

O vice-cônsul honorário da Itália no ES, Roger Gaggiato, foi mais além. Ele disse que o Brasil inteiro precisa se conscientizar, se unir e votar numa candidatura brasileira. "Só assim teremos representatividade no Parlamento Italiano: Com consciência e união".

Uma das propostas de Renata é o intercâmbio entre universidades, investimentos na difusão da cultura italiana e o trabalho para solucionar a questão das pensões e aposentadorias. “O Espírito Santo é estratégico, tem muitos cidadãos italianos e pode decidir uma eleição como essa. Estou muito otimista”, disse Renata.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Comente esta notícia

Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site