Notícias

Vitória recebe 2019 com espetáculo de luzes e cores em quatro pontos da cidade

Publicada em 01/01/2019, às 12h38

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui

Com a colaboração de Renata Moreira


Flávio Almeida
Réveillon 2019 na Praia de Camburi
Cerca de 200 mil pessoas, entre turistas e moradores, estavam na praia de Camburi para a chegada de 2019.
Flávio Almeida
Réveillon 2019 na Praia de Camburi
Ao todo, 12 toneladas de fogos garantiram o show de luzes e cores nos quatro pontos de show pirotécnico.

Vitória recebeu cerca de 200 mil pessoas, entre turistas e moradores para a chegada de 2019. Ao todo, 12 toneladas de fogos garantiram o show de luzes e cores. Na Praia de Camburi, o espetáculo teve duração de 17 minutos em três pontos: duas balsas entre os quiosque 5 e 7, entre Jardim da Penha e Mata da Praia, e outra perto do SOE de Jardim Camburi.

Este ano, a Grande São Pedro também teve uma passagem de ano iluminada. A região contou com uma balsa e 10 minutos de espetáculo na área perto da praça da Ilha das Caieiras. Já em Santo Antônio, uma balsa ficou próxima à praça Stela Loureiro Coimbra e garantiu também 10 minutos de show pirotécnico.

“A festa de réveillon é uma data que vem se consolidando no calendário do turismo da capital. É o quarto ano que temos 100% de ocupação hoteleira, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Espírito Santo. Com isso, toda cidade ganha, hotéis, restaurantes e empresas de transportes, gerando uma movimentação econômica de 15 milhões só com turistas nesta época do ano”, disse o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling.

Fogos

Os céus de Vitória neste novo ano foi iluminado por fogos em forma de Leques com pontas azuis e explosão dourada, borboletas com fontes pratas e pontas vermelhas nas laterais, ovos de dragão prateados, palmeiras, bolas brancas e vermelhas.

Os efeitos que o show de luzes e cores proporcionaram encantou turistas e moradores que estiverem em um dos quatro pontos de queima de fogos na capital. “Amei a queima de fogos, fiquei impressionado com o tempo também. O palco me chamou muita atenção também, estava muito bonito, com imagens lindas”, disse Thiago Miranda, morador de Vitória.

Leonardo Silveira
Réveillon 2019 na Ilha das Caieiras
Este ano, a Grande São Pedro também teve uma passagem de ano iluminada com 10 minutos de espetáculo na Ilha das Caieiras.
Divulgação CDV
Réveillon 2019: queima de fogos na prainha de santo antönio
Em Santo Antônio, uma balsa ficou próxima à praça Stela Loureiro Coimbra e garantiu também 10 minutos de show pirotécnico.

Atrações musicais

Além da tradicional queima de fogos, moradores e turistas que foram curtir o Réveillon 2019 na praia de Camburi e na orla de Santo Antônio dançaram e cantaram ao som de artistas locais, das 21 horas do dia 31 até a 1 hora do dia 1º. Na praia de Camburi, que garantiu a animação foi o Bloco Bleque, que mistura pop e música popular brasileira. Já em Santo Antônio, o samba tomou conta da festa de virada de ano com grupo Pele Morena.

Trânsito

A avenida Dante Michelini, entre as avenidas Anísio Fernandes Coelho e Adalberto Simão Nader, foi totalmente interditada no sentido Jardim Camburi das 20h30 de segunda-feira (31). No sentido Centro, a interdição aconteceu a partir das 22 horas. A partir das 2 horas desta terça-feira (1º de janeiro de 2019) o trânsito nos dois sentidos já estavam liberados.

Agentes comunitários de segurança e de trânsito da Guarda Municipal e também policiais militares estavam dispostos em diferentes pontos para reforçar o patrulhamento. E sete ambulâncias ficaram a postos na virada do ano e deram suporte em caso de necessidade. Quatro delas estavam ao longo da praia de Camburi; uma na praça Estla Loureiro Coimbra, em Santo Antônio; uma na Ilha das Caieiras; e uma próxima ao Iate Clube. Banheiros químicos também estavam à disposição das pessoas.

Flávio Almeida
Réveillon 2019 na Praia de Camburi
Na praia de Camburi, que garantiu a animação foi o Bloco Bleque, que mistura pop e música popular brasileira.
Divulgação CDV
réveillon 2019: show na praia de santo antônio
Em Santo Antônio, o samba tomou conta da festa de virada de ano com grupo Pele Morena.

Voltar ao topo da página