Notícias

Vitória já conta com mais de 355 mil habitantes

Publicada em 28/08/2015, às 13h16

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de IBGE


Diego Alves
Praia de Camburi com prédios ao fundo (Vista do Hotel Confort
Vitória já registra uma população com mais de 355 mil habitantes

Vitória tem 355.875 habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nesta sexta (28), o órgão divulgou estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros, com data de referência em 1º de julho de 2015.

O Espírito Santo conta com 3.929.911 habitantes. A Região Metropolitana de Vitória é a 15ª mais populosa do Brasil e registrou crescimento de 0,9% em relação à contagem anterior. Atualmente, a Grande Vitória conta com 1.910 milhão de habitantes.

Estima-se que o Brasil tenha 204,5 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento de 0,87% de 2014 para 2015. O município de São Paulo continua sendo o mais populoso, com 12,0 milhões de habitantes, seguido pelo Rio de Janeiro (6,5 milhões), Salvador (2,9 milhões) e Brasília (2,9 milhões). A tabela completa pode ser conferida aqui

Plano Diretor Urbano (PDU)

Pensando em construir uma cidade mais organizada, humana, segura e criativa, Vitória está fazendo a revisão do Plano Diretor Urbano (PDU). Moradores deixaram sugestões nos encontros regionais ou no portal Minha Vitória. Em setembro, os munícipes poderão participar de encontros temáticos.

"Para que possamos construir a cidade que queremos, mais organizada, humana, segura e criativa, é importante fazer uma reflexão sobre a situação da cidade e os desafios no futuro durante os seminários temáticos, em setembro. A participação popular continua até a redação final da minuta de lei. Os moradores poderão revisar e sugerir alterações no texto do projeto de lei", ressaltou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.


Voltar ao topo da página