Notícias

Vitória Cidade Limpa: alunos de Jardim Camburi fazem ações de Educação Ambiental

Publicada em 09/07/2018, às 15h46 | Atualizada em 09/07/2018, às 15h46

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Ação de educação ambiental no Cmei RUBENS JOSÉ VERVLOET GOMES
Alunos do Cmei Rubens José Vervloet Gomes participaram de oficina do projeto Vitória Cidade Limpa

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Adevalni Sysesmundo Ferreira de Azevedo, em Jardim Camburi, participarão de atividades do projeto de Educação Ambiental "Vitória Cidade Limpa", desenvolvido por educadores da Gerência de Educação Ambiental (GEA) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), nestas terça (10) e quarta (11), das 9h30 às 11h30.

O objetivo é conscientizar os estudantes sobre como os resíduos são tratados e promover atividades para incentivá-los a fazer o acondicionamento, a segregação e o descarte adequado.

Entre as ações, promovidas pelo Centro de Educação Ambiental (CEA) do Parque da Fazendinha, localizado em Jardim Camburi, há oficinas de reaproveitamento de diversos materiais, como caixinhas de leite e garrafas pet para confecção de puffs decorativos, que são utilizados no próprio espaço escolar, proporcionando interesse da comunidade em reaproveitar mais e produzir cada vez menos resíduos.

Nos dias 28 e 29 de junho, foi a vez do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rubens José Vervloet Gomes, também de Jardim Camburi, receber a equipe de educadores ambientais. Uma oficina ensinou a servidores, familiares e alunos dos grupos 5 e 6 a reaproveitar resíduos, transformando-os em puffs. Foram reaproveitadas 60 caixinhas de leite e 114 garrafas pet.

Educação Ambiental

A Educação Ambiental possibilita que a população se sensibilize, conscientize-se e se preocupe com as temáticas ambientais, entendendo a importância de mudar hábitos, valores e atitudes em nosso dia a dia.

"Através de ações de Educação Ambiental, a Semmam está constantemente em busca da mudança de atitudes das comunidades nos bairros e nas escolas para que cada pessoa tenha plena consciência dos seus atos, agindo de forma responsável e, assim, contribuindo com a preservação do meio ambiente", destacou a gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha Silvestre.


Voltar ao topo da página