Notícias

Vitória Cidade Limpa: alunos aprendem sobre educação ambiental

Publicada em 28/08/2017, às 15h03

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Educação ambiental Vitória Cidade Limpa
Alunos de colégios de Jardim Camburi recebem conscientização sobre educação ambiental a partir do projeto "Vitória Cidade Limpa"

Alunos de escolas de Jardim Camburi estão aprendendo cada vez mais sobre educação ambiental. Os ensinamentos em sala de aula são transmitidos por meio do projeto "Vitória Cidade Limpa", que é coordenado pela Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam).

O bairro foi o escolhido para o lançamento das atividades, mas a proposta é implantar o projeto, a curto prazo, em todas regiões de Vitória. Até o momento, quatro unidades escolares de Jardim Camburi fizeram adesão a ele e já desenvolvem os trabalhos. 

Os alunos iniciaram as atividades por meio de palestras e cartilhas da Gerência de Educação Ambiental. Além disso, haverá ações no Centro de Educação Ambiental do Parque da Fazendinha, no qual os estudantes participarão de teatro sobre consumo responsável e oficinas com materiais recicláveis.

Visitas

Divulgação Semmam
Educação ambiental Vitória Cidade Limpa
Alunos do Colégio Renovação foram visitar empresa onde é aterrado o material recolhido em Vitória

Os alunos também farão visitas para aprender sobre o funcionamento do descarte dos rejeitos e para onde vai todo esse material depois que é recolhido pela Prefeitura.

Na manhã desta segunda (28) e na próxima quarta (30), alunos do 3º ano do ensino fundamental do Colégio Renovação vão conhecer o aterro sanitário da empresa Marca Ambiental, em Cariacica, onde também todo o resíduo úmido (rejeito) da cidade de Vitória é aterrado.

"Não estamos medindo esforços para fazer a educação ambiental chegar a todas as escolas e a todos os lares de nosso município. Somente aplicando a educação é que podemos cobrar. Esse trabalho é para os alunos adquirirem conhecimento e para refletirem, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes, comprometidos com a vida, com o bem-estar de cada um e com a sociedade. Cada aluno acaba sendo um replicador do que aprendeu em sala de aula dentro de suas casas", destacou o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Luiz Emanuel Zouain.


Voltar ao topo da página