Notícias

Vitória 467 anos: passeio ciclístico vai marcar Dia da Independência

Publicada em 03/09/2018, às 16h22 | Atualizada em 03/09/2018, às 16h43

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Passeio ciclístico
Passeio Ciclístico da Família vai marcar o feriado do Dia da Independência
Diego Alves
Inauguração do monumento Vitória 360 Graus
Dica para os ciclistas é vestir roupas leves nas cores verde e amarelo

Os ciclistas têm um motivo a mais para pedalar e levar as suas bikes às ruas nesta sexta-feira (7). Moradores e turistas vão curtir o 4º Passeio Ciclístico da Família - Dia da Independência. O evento já virou tradição na capital e é marcado sempre por uma grande festa.

A concentração será na Prefeitura de Vitória, às 8h30, e o pedalaço vai até o módulo do Serviço de Orientação ao Exercício (SOE) de Camburi. Será uma grande oportunidade de reunir a família e contemplar as belezas de Vitória, que completa no sábado (8) 467 anos.

As bikes passarão por alguns pontos turísticos, como Praça do Papa, Curva da Jurema e praças dos Namorados e Desejos, além da orla de Camburi. Para dar colorido ao evento, serão distribuídos balões nas cores verde e amarelo. A dica é que os ciclistas vistam essas mesmas cores.

A banda marcial da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Heloisa Abreu Júdice de Mattos dará o tom da concentração. Na chegada, as pessoas terão várias atrações, como atividades do Brincar nos Bairros, capoeira, aeróbica dançante e basquete 3 x 3.

Celebração

"Como sempre, o esporte reunindo famílias na capital, e em um dia mais do que especial, o Dia da Independência. O evento marca ainda a celebração dos 467 anos da nossa bela cidade, que respira o esporte em todos os cantos. Espero que todos peguem sua bike, vistam verde e amarelo e venham comemorar com a gente", disse o secretário de Esportes e Lazer, Waguinho Ito.


Voltar ao topo da página