Notícias

Vitória 467 anos: Camburi terá festival de esportes náuticos

Publicada em 03/09/2018, às 11h00 | Atualizada em 03/09/2018, às 19h03

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Tadeu Bianconi
Esporte Náutico em Vitória
A Taça Cidade de Vitória contará com modalidades náuticas como kitesurf, windsurfe e stand up paddle
Leonardo Silveira
Desafio Internacional da Ilha - Canoa Havaiana
A competição de canoa havaiana acontece no dia 9 de setembro

O mar da praia de Camburi vai receber um festival de esportes náuticos para celebrar os 467 anos da capital. Entre sexta-feira (7) e domingo (9), quem passar pela orla poderá acompanhar de perto a edição especial da Taça Cidade de Vitória.

Este ano, o torneio contará com competições que englobam diversas modalidades aquáticas, como regatas da classe de monotipos, de windsurfe e de vela, além de kitesurf, canoa havaiana e stand up paddle.

O morador ou visitante que quiser participar da competição em alguma das modalidades poderá fazer o aluguel do equipamento antes do evento. Um admirador de stand up paddle, por exemplo, conseguirá reservar a prancha e participar da disputa. O objetivo é impulsionar a prática de todos os esportes náuticos para descobrir novos talentos.

"Preparamos uma programação recheada de modalidades aquáticas para comemorar os 467 anos de Vitória. A expectativa é de que cerca de 300 esportistas de várias partes do País e com destaque em circuitos nacionais e internacionais participem das competições, que prometem movimentar as praias da capital", destacou o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling.

Krohling ainda completa: "Dessa forma, incentivamos, inclusive, a vinda de turistas e a ocupação hoteleira da capital, visto que a maioria dos atletas vem acompanhada de seus familiares", apontou Leonardo, lembrando que os eventos são uma parceria com o Iate Clube do Espírito Santo.

Windsurfe

Durante os três dias de evento, também serão realizados o Brasileiro de Windsurf Slalom e o Sudeste de Windsurf Foil, que devem receber cerca de 60 atletas de outras partes do país.

“Vitória tem uma das melhores raias para a prática do esporte náutico do país. O windsurfe precisa de uma condição favorável de vento e temperatura e nossa cidade tem todos os requisitos para a competição. Os atletas estão ansiosos e com ótima expectativa”, comentou o velejador e organizador, Rômulo Finamore.

Serviço
Edição Especial Taça Cidade de Vitória
Dias 7, 8 e 9 de setembro

Modalidades
Stand Up Paddle e Canoa Havaiana
Data: domingo (9)
Local: Arena Camburi
Horário: 8h30 às 13h

Kitesurf
Data: sexta-feira (7)
Local: segundo estacionamento da praia de Camburi
Horario: 12h às 17h

Monotipos e Windsurfe
Data: sexta (7) a domingo (9)
Local: raia da praia de Camburi
Horário: 12h às 17h

Campeonato Brasileiro de Windsurf Slalom e Sudeste de Windsurf Foil
Data: sexta (7) a domingo (9)
Local: segundo estacionamento da praia de Camburi
Horário: 11h às 17h

Regata de Veleiros de Oceano
Data: domingo (9)
Local: raia da praia de Camburi
Horário: 11h às 15h

Mais informações: http://www.ices.com.br/64-taca-cidade-de-vitoria/


Voltar ao topo da página