Notícias

Viagem pela Literatura: poesias e contação de histórias no Parque Moscoso

Publicada em 31/08/2017, às 07h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Sonia Rojas
Sonia Rojas, que faz parte do Grupo Chão de Letras, recitará vários textos
Divulgação Semc
Rodrigo Campaneli Viagem pela Literatura
Ator Rodrigo Campaneli realizará a atividade "Contação de Histórias", na qual ele interpreta um maquinista que viajou por diversos lugares

Um passeio pelo universo da literatura por meio da poesia e da contação de histórias. Essa é a proposta do projeto Viagem pela Literatura, que acontece neste sábado (2), a partir das 14 horas, no Parque Moscoso, no Centro. As atividades começam com a atividade "Leitura no Parque", que inclui livros infantis, juvenis e adultos, jornais, revistas, gibis, além da troca de livros e gibis.

Depois, é a vez de Ryan Carvalho e da poeta e escritora Sonia Rojas apresentarem ao público o "Sarau de Poesias". Sonia, que faz parte do Grupo Chão de Letras, recitará vários textos e o microfone estará aberto para a participação do público.

Na sequência, o ator Rodrigo Campaneli realizará a atividade "Contação de Histórias", na qual ele interpreta um maquinista que viajou por diversos lugares e de cada um trouxe uma história diferente. Entre os textos que ele irá narrar, estão "Bandeira Vermelha" e "Castelo Amarelo", de Malba Tahan; "O Velho, o Menino e o Burro", de Ruth Rocha; e "A Baleia Jubarte", de Rodrigo Campaneli.

Apoio

A atividade está sendo realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 001/2016 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav), resolução 026/2016.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, que é vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), e tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Viagem pela Literatura
Quando: sábado (2), a partir das 14 horas
Onde: Parque Moscoso - avenida República – Centro
Aberto ao público

Voltar ao topo da página