Notícias

Viagem pela Literatura participa da Feira da Gentileza em Santo Antônio

Publicada em 29/06/2016, às 12h51

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Viagem pela Literatura
Sandra Freitas e outras integrantes do Grupo Chão de Letras vão contar histórias para a garotada
Divulgação Semc
Viagem pela Literatura
Diversão está garantida para os pequenos durante as atividades do Viagem pela Literatura

Muitas histórias, diversão e uma viagem pelo mundo lúdico da literatura. É isso que o público vai encontrar nas atividades do projeto Viagem pela Literatura neste sábado (2), das 14 às 17 horas. A atividade desembarca na programação da 1ª Feira da Gentileza, na praça da Bandeira, em Santo Antônio.

A programação começa com a ação Leitura na Praça, na qual o público terá a oportunidade de ler gibis, jornais e revistas. Outra atividade será a Troca de Livros e Gibis, em que as pessoas podem levar um exemplar de livro - não didático - e em bom estado de conservação e trocar por outro que ainda não leram.

Logo depois, Alzira Bossois, Marcia Castro, Sandra Freitas e Tiana Magalhães, integrantes do Grupo de Contadores de Histórias Chão de Letras, grupo que surgiu a partir das oficinas e cursos do projeto Viagem pela Literatura, realizam a atividade Contação de Histórias.

Entre as histórias narradas, estão “O boi a vaca e o bolo”, de Bellah Leite Cordeiro, “O grande rabanete”, de Tatiana Belinki, “A casa sonolenta”, de Audrey Wood, “O sapo da lagoa”, de José Thomaz Filho, entre outras.

A programação também conta com o "Bate-papo e dicas sobre elaboração de projetos culturais", com a facilitadora cultural Rosa Rasuck.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura, uma iniciativa da Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos.

Serviço

Viagem pela Literatura – 1ª Feira da Gentileza
Quando: sábado (2), das 14 às 17 horas
Onde: praça da Bandeira, Santo Antônio
Aberto ao público


Voltar ao topo da página