Notícias

Tudo pronto para a Corrida e Caminhada Procon de Vitória neste domingo

Publicada em 21/09/2017, às 12h46

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Rosa Blackman e Milene Miguel


André Sobral
Largada da V Corrida Zumbi dos Palmares em 2011
Corredores vão tomar conta da orla de Camburi para a prova do Procon de Vitória

Tudo pronto para a Corrida e Caminhada Procon de Vitória – "Juventudes, Consumo e Identidade", neste domingo (24), às 8 horas, com largada e chegada no píer de Iemanjá, na praia de Camburi. A entrega do kit dos atletas, composto por camiseta promocional, squeeze de 500 ml, mochila, número de peito (uso obrigatório) e chip de cronometragem, será neste sábado (23), das 8 às 18 horas, na sede do Procon de Vitória, na Casa do Cidadão, que fica na avenida Maruípe, nº 2544, Itararé.

Para retirar o kit, é necessário apresentar: documento de identificação com foto original (RG ou Carteira Nacional de Habilitação) e 1kg de alimento não-perecível. Todos os alimentos arrecadados serão entregues ao Banco de Alimentos Herbert de Souza (BAHS), que os distribuirá às famílias atendidas nos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Conforme a quantidade de alimentos arrecadados, outras famílias de baixa renda e instituições socais da capital também serão beneficiadas.

Para terceiros retirarem o material, é necessário apresentar: uma autorização do atleta inscrito com os dados do mesmo, os dados do terceiro e o nome do evento, cópia simples do documento do atleta, que ficará retido na entrega de kit e documento de identidade original com foto (RG ou Carteira de Habilitação). A comissão organizadora do evento avisa que não haverá entrega de kit de participação no dia do evento nem após o término do mesmo.

Prova

Diego Alves
Banco de alimentos
Alimentos arrecadados serão destinados ao Banco Herbert de Souza

A prova terá um percurso de 5km. Todos os atletas inscritos receberão, ao término da prova, uma medalha de participação. Além disso, vão ser entregues troféus para os cinco primeiros que cruzarem a linha de chegada nas categorias masculino e feminino.

Atrações

A Corrida e Caminhada Procon de Vitória – "Juventudes, Consumo e Identidade" é um evento para quem quer mais que correr. Logo na largada, será montada uma estrutura voltada para atendimento dos jovens, sem deixar de fora os adultos e as crianças. Além disso, haverá postos de distribuição de água ao longo do percurso e DJ para a festa da chegada.

Para agradar às crianças, haverá um espaço recreativo com piscina de bolas, tobogã, entre outras atividades. Para o restante do público, serão instaladas tendas de atendimento e orientações nas seguintes áreas: Defesa do Consumidor, Saúde, Cidadania e Direitos Humanos (com ênfase na juventude), além do Ministério Público Estadual, por meio do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Direito do Consumidor.

Consumo consciente

A gerente do Procon de Vitória, Herica Correa Souza, disse que o evento vai reunir a juventude e suas famílias em uma ação em prol da saúde e da educação para consumo consciente e responsável. "Precisamos estar cada vez mais próximos aos consumidores, falando a 'língua' deles e estar onde eles estão para que possamos nos comunicar de forma efetiva e alcançar nosso objetivo: ter consumidores mais responsáveis e menos endividados".

Circuito Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) vai realizar, a partir das 7 horas, próximo à largada, o "Circuito Saúde", com uma série de atividades que visam estimular o fortalecimento da autonomia e independência do usuário.

As ações serão realizadas pelas unidades de saúde, em parceria com o Colegiado Gestor Regional (Coger), Serviço de Orientação ao Exercício (SOE), Centro de Referencia ao Idoso (Crai) e Centro de Atenção Psicossocial (Caps AD). Serão abordados temas como desmedicalização, saúde mental, alimentação saudável e novas formas de cuidados para saúde.

Ainda haverá circuito de atividades físicas de combate ao mosquito, orientações sobre tabagismo, prevenção a acidentes na infância e na terceira idade, práticas corporais coletivas e meditação guiada.

Corrida e Caminhada Procon de Vitória
Quando: domingo (24 de setembro), a partir das 8 horas
Distância: 5 km
Largada/chegada: área de estacionamento em frente ao píer de Iemanjá, na praia de Camburi

Voltar ao topo da página