Notícias

Troca de livros, contação de histórias e poesia na Biblioteca Municipal

Publicada em 27/03/2017, às 14h41

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Inauguração da biblioteca municipal
Biblioteca Municipal funciona no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta

Com a proposta de transformar a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim em um espaço cada vez mais democrático de lazer e cultura, por meio de diversas linguagens, acontece, entre esta segunda (27) e sexta-feira (31), o evento "Banca Troca de Livros".

A atividade será das 13 horas às 18h30, na sede do espaço, no Casarão Cerqueira Lima, na Cidade Alta (ver no mapa). A proposta é incentivar a prática de leitura e permitir aos participantes a possibilidade de substituir um livro que já leu por outro de seu interesse.

O evento é aberto ao público em geral. A cada livro trocado, o leitor poderá levar mais um livro, ou seja, trocar um livro por dois. A dinâmica é simples: um participante leva um livro que poderá ser trocado por outro disponível no local.

Não serão aceitos livros didáticos, apostilas, revistas, cópias, encadernações em espiral e exemplares ilegíveis, rasurados, sem capa, rasgados, amassados, sujos ou com outros danos.

Contação e Poesia

Elizabeth Nader
Contação de história com o Grupo “Chão de Letras
Contadoras irão divertir o público com várias histórias

Nesta terça-feira (28), a partir das 14h30, acontecem a atividade de Contação de Histórias e o Recital e Varal de Poesias, com Sandra Freitas e Tiana Magalhães, do Grupo Chão de Letras, dentro do projeto Viagem pela Literatura.

Serão narradas, entre outras histórias, o conto popular "O Pescador e a Sereia"; "O Véu Encantado", de Giba Pedroza; "O Amigo Fiel", de Oscar Wilde; "O Pescador, o Anel e o Rei", de Bia Bedran; além de poesias de Cecília Meirelles, Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, José Paulo Paes e Vinícius de Moraes.

Serviço

Banca Troca de Livros
Quando: de segunda a sexta-feira (27 a 31 de março), das 13 às 18h30

Contação de História e Varal de Poesia
Quando: terça-feira (28), às 14h30

Onde: Biblioteca Adelpho Poli Monjardim – Casarão Cerqueira Lima - rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Eventos abertos ao público


Voltar ao topo da página