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Torpedos: rede municipal de saúde é aprovada por quase 88% dos pacientes

Publicada em 02/12/2015, às 15h54

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


André Luiz Silva Sobral
Atendimento médico
Pacientes recebem torpedos para avaliar atendimento nas unidades da rede municipal de saúde

Para garantir a excelência nos serviços da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Vitória disponibiliza aos usuários o Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS. O objetivo é conhecer a opinião do paciente em relação aos serviços prestados na rede.

No mês de novembro, 10.724 pacientes responderam às mensagens, e 87,69% deles avaliaram os serviços como "ótimo/excelente/bom/muito bom", e 12,31%, como "regular/ruim/péssimo".

A unidade de saúde que recebeu a maior nota foi a de Santa Luiza, com 9,20. Em seguida, ficaram Jesus de Nazareth, com 9,15, e Ilha de Santa Maria, com 9,12. Os Centros Municipais São Pedro e Vitória também foram muito bem avaliados, com 9,35 e 9,32, respectivamente. A nota média de todos os serviços oferecidos pela rede municipal foi de 8,68. No acumulado do ano, a média é de 8,61.

Sistema

O sistema, que é uma das ferramentas da gestão compartilhada da Prefeitura de Vitória, permite ao usuário avaliar quantitativamente e qualitativamente todos os atendimentos de saúde e, a partir dessas notas, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Por isso, 24 horas após cada atendimento, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-los com uma nota ou qualificá-los em forma de texto.


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