Notícias

Teatro e oficinas na Semana Literária da Emef Maria Madalena, em Jardim Camburi

Publicada em 11/09/2018, às 14h49

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme
Semana Literária da Emef Maria Madalena
Apresentações culturais e várias atividades mobilizam os alunos da Emef Maria Madalena de Oliveira Domingues
Divulgação Seme
Semana Literária da Emef Maria Madalena
Semana Literária na unidade vai até a próxima sexta-feira (14) e tem o objetivo de incentivar os alunos à prática da leitura

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Madalena de Oliveira Domingues, em Jardim Camburi, está promovendo a 4ª edição da Semana Literária, que teve início nesta última segunda (10) e vai até sexta (14). 

O evento reúne estudantes dos turnos matutino e vespertino, com atividades acontecendo no pátio, na quadra e no auditório. A programação conta com apresentações culturais, oficinas, roda de conversa, palestra e uma cerimônia de premiação para os estudantes leitores que foram destaque na escola.

Literatura e teatro

Nomes da literatura capixaba, como Sônia Rosseto, Luziane Pelissari, Lilian Menengucci, Diego Miranda e Luiz Sérgio Quarto, também marcarão presença no evento, que ainda terá apresentações teatrais dos próprios estudantes.

A peça "Flicts", uma adaptação da obra de Ziraldo, será encenada pelo grupo teatral da Emef Juscelino Kubitschek de Oliveira. Turmas dos 5º anos da Emef Maria Madalena de Oliveira Domingues também encenarão esquetes teatrais, como "O Visconde inventor", de Monteiro Lobato, e "Viagens de Gulliver", de Jonathan Swift.

"O projeto acontece desde 2015 e é muito importante. Esta semana especial de literatura na escola representa, para toda a comunidade, uma mobilização em prol da leitura, em que todos os segmentos podem ter contato com a leitura e a cultura viva", comentou Sayonara Santos, bibliotecária da Emef Maria Madalena de Oliveira Domingues.


Voltar ao topo da página