Notícias

Taça Cidade de Vitória de Pesca e Arremesso já celebra aniversário da capital

Publicada em 24/08/2017, às 12h50 | Atualizada em 25/08/2017, às 13h26

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Campeonato de Pesca de Arremesso na Praia de Camburi
Competidores de vários estados vão participar da Taça Cidade de Vitória de Pesca e Arremesso em Camburi

Vitória comemora 466 anos apenas no dia 8 de setembro, mas as comemorações já começam agora. Dando início às festividades, acontece, nestes sábado (26), das 14h às 18h30, e domingo (27), das 6h às 10h30, em Camburi (na altura do quiosque 4), a 31ª edição da Taça Cidade de Vitória de Pesca e Arremesso.

São mais de 300 competidores de diversos estados, como Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Distrito Federal.

Nove clubes capixabas vão marcar presença: Hilal Clube de Pesca e Lançamento, Âncora Clube de Pesca, Tormenta Clube de Pesca e Lançamento, Álvares Cabral, Clube Ítalo Brasileiro, Vila Velha Clube de Pesca, Aruanã Clube de Pesca, Santo Antônio Clube de Pesca e Vitória Mar Clube de Pesca.

"As comemorações do aniversário da cidade vão começar com esporte. A Taça de Pesca é um evento tradicional e é fundamental para mostrar nossa cidade para todo o Brasil nesse mês de comemorações", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

Categorias

Pessoas de todas as idades vão participar. Elas estão divididas nas categorias juvenil (até 18 anos), feminina, master (50 a 60 anos), sênior (acima de 60) e masculino (18 a 50 anos). A competição chama-se “pesca de arremesso” pois usa o caniço e se arremessa na beira da praia.

"Nossa expectativa é a melhor possível. É o maior evento de pesca do Brasil, sendo reconhecido pela Confederação Brasileira de Pesca e Lançamento", disse Arno Gilberto Hofmmann, que é um dos organizadores.


Voltar ao topo da página