Notícias

Semana do Livro e da Biblioteca promove contação de histórias na Baía Noroeste

Publicada em 23/10/2017, às 17h26 | Atualizada em 23/10/2017, às 17h26

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Rodrigo Campaneli Viagem pela Literatura
Artista Rodrigo Campanelli interpretará um maquinista que viaja por vários lugares e traz uma história diferente de cada um

Muitas histórias, diversão e uma viagem pelo mundo lúdico da leitura. Dentro da programação da Semana do Livro e da Biblioteca, acontece nesta terça-feira (24), às 14h30, no Parque Municipal Dom Luis Gonzaga Fernandes, no bairro Redenção, a atividade "Contação de Histórias", com Rodrigo Campanelli.

O artista interpretará um maquinista que viaja por vários lugares e traz uma história diferente de cada um. Entre as histórias que serão contadas, estão "Bandeira Vermelha" e "Castelo Amarelo", de Malba Tahan; "O Velho, o Menino e o Burro", de Ruth Rocha; "A Baleia Jubarte", do próprio artista; além da interação com o público por meio de mágicas. A atividade faz parte do projeto Viagem pela Literatura.

Apoio

A atividade está sendo realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 001/2016 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav), resolução 026/2016 - Concav.

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, que é vinculada à Secretaria Municipal de Cultura (Semc), e tem como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Semana do Livro e da Biblioteca
Viagem pela Literatura: “Contação de Histórias”, com Rodrigo Campanelli
Quando: 24 de outubro, terça-feira, ás 14h30
Onde: Parque Municipal Dom Luis Gonzaga Fernandes, no bairro Redenção
Aberto ao público

Voltar ao topo da página