Notícias

Semana da Árvore terá plantio de espécies, serviços de paisagismo e teatro

Publicada em 17/09/2018, às 17h35 | Atualizada em 17/09/2018, às 17h35

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Ipê Rosa na Praça Costa Pereira
Vitória conta com quase 32 mil árvores plantadas e catalogadas

O Dia da Árvore é comemorado na sexta-feira (21 de setembro). Por isso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) preparou uma série de atividades para celebrar a data. 

Atualmente, existem quase 32 mil árvores plantadas e catalogadas em Vitória, que é o município com maior área de espécies em área urbana na Grande Vitória. 

Programação

A programação, preparada pelas gerências de Áreas Verdes (GAV) e Educação Ambiental (GEA), começa nesta terça-feira (18), com o início do plantio de 98 mudas de várias espécies em diversos pontos da Praia do Canto, entre oiti, árvores samambaia, tespésia e muitas outras.

Na quinta-feira (20), terá início o serviço de paisagismo próximo à entrada no novo aeroporto de Vitória, onde acontecerá o plantio de novas gramas e de novas espécies para compor o visual de jardinagem e paisagismo da avenida Adalberto Simão Nader.

No mesmo dia, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Éber Louzada Zipinotti, de Jardim da Penha, irão assistir a uma apresentação de teatro sobre a importância das árvores para os animais e para os seres humanos, no Centro de Educação Ambiental do Parque Pedra da Cebola, às 9 e às 14 horas.

Na sexta-feira (21), a programação será fechada com o plantio de mudas nativas da Mata Atlântica (araçaúna, araça e pitanga) na Emef Maria Madalena de Oliveira Domingues, em Jardim Camburi, e no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Silvanete da Rosa Rocha, do bairro Comdusa. Também terá início a quarta etapa de implantação do projeto de arborização da avenida Adalberto Simão Nader.

"Estamos fazendo uma programação simples envolvendo escolas e a sequência nas ações de plantio, paisagismo e jardinagem feitas todas as semanas. Esta semana, toda a nossa programação torna-se especial em comemoração ao Dia da Árvore. Vitória está caminhado, a passos largos, para ser uma das capitais mais arborizadas do Brasil", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Matéria relacionada

Ipês dão colorido na cidade e anunciam a chegada da primavera


Voltar ao topo da página