Notícias

Saúde de Vitória é destaque nacional com nota no Índice Firjan

Publicada em 29/06/2018, às 19h15

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Área de Internet Livre e fachada da Unidade de Saúde Bairro do Quadro
Vitória conta com 29 unidades de saúde e oferece variados atendimentos à população

Vitória é considerada a sexta capital mais desenvolvida do País, segundo o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), divulgado nesta última quinta-feira (28) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Entre as áreas avaliadas pelo estudo, a saúde obteve uma das maiores avaliações: 0,9409.

Um dos motivos que ajudaram a capital a obter essa nota é a existência de 29 unidades de saúde, organizadas em seis regiões de saúde. A rede possui atualmente 80 equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) credenciadas e distribuídas em 23 unidades de saúde.

Com unidades próximas às residências das pessoas, a rede municipal oferece para a população atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos, de assistência social e de enfermagem. Além disso, as unidades estão aptas a aplicar vacinas e realizar coletas de exames, curativos e outros serviços.

Agendamento

Em 2017, o município implantou o agendamento online e o Confirma Vitória, cujos principais objetivos eram aumentar a humanização, o conforto, a segurança e a eficiência no acesso dos usuários às consultas médicas.

Ainda em 2017, foram realizados procedimentos 5.942.074 procedimentos. Destes, 2.403.110 procedimentos foram com finalidade diagnóstica e 2.216.549 para consultas médicas e atendimentos de nível superior.


Voltar ao topo da página