Notícias

Quase 12 mil pessoas já vacinadas contra gripe por meio do agendamento online

Publicada em 12/04/2019, às 17h00

Por Eduardo Brinco, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Vacinação Gripe
Moradores do grupo prioritário podem agendar pela internet a vacina contra a gripe em 28 US de Vitória

Três dias após o início da campanha nacional de vacinação contra o vírus influenza (gripe), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) imunizou 11.835 pessoas do grupo prioritário em Vitória, todas por meio do agendamento online.

A vacinação nas unidades de saúde teve início na última quarta (10) e vai até 31 de maio. A meta é vacinar 105 mil pessoas na capital, entre idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes em qualquer idade gestacional; puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias); professores; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e funcionários do sistema prisional.

Unidades de saúde

Para esse grupo, há vagas para imunização em 28 unidades: Andorinhas, Ilha das Caieiras, Maruípe, Praia do Suá, República, Resistência, Santa Luiza, Santo André, Santo Antônio, Vitória/Parque Moscoso, Alagoano, São Pedro V, Bairro da Penha, Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria, Ilha do Príncipe, Jabour, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz, Santa Martha, São Cristóvão, Forte São João, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Conquista e Itararé.

"Um marco importante da campanha em Vitória é o agendamento online. Uma ferramenta potente que possibilita a organização para a imunização das pessoas do grupo prioritário, gerando assim um ambiente tranquilo e organizado", aponta a secretária de Saúde, Cátia Lisboa.

Como fazer o agendamento

Para agendar, acesse o endereço http://agendamento.vitoria.es.gov.br/, clique em "Escolha o serviço", selecione a categoria "Saúde" e, em "Selecione o Serviço", clique sobre o seu respectivo grupo de vacinação (manhã ou tarde). O agendamento também está disponível no aplicativo Vitória Online.

Caso algumas pessoas tenham dificuldade em acessar o sistema, principalmente os idosos, as unidades de saúde estão preparadas para acolher os pacientes e auxiliar a fazer o agendamento online.


Voltar ao topo da página