Projovem expõe mosaicos que valorizam monumentos históricos de Vitória
Publicada em | Atualizada em
Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi
Divulgação Semas
Adolescentes do Projovem do Cras de Santo Antônio produziram mosaicos dos monumentos históricos de Vitória
Divulgação Semas
Trabalhos dos adolescentes prestaram uma homenagem ao aniversário de 464 anos de Vitória
Os adolescentes do Projovem do Cras de Santo Antônio usaram a criatividade para produzir mosaicos dos monumentos históricos e culturais da capital para homenagear os 464 anos de Vitória. Com a presença das famílias atendidas, eles apresentaram os trabalhos na última sexta-feira (18).
Ao todo, adolescentes de 13 a 17 anos fizeram 12 trabalhos, todos valorizando os pontos turísticos da cidade. Houve café da manhã, eleição e premiação das três melhores obras: Aline Sobrinho Braz (primeiro lugar), Carlos Eduardo Silva (segundo) e Lorena Ferreira Porto (terceiro).
Os mosaicos foram produzidos com materiais de colagem com papel colorido e fundo de cartolina. A psicóloga do Projovem do Cras de Santo Antônio, Marcela Almeida Resende, destacou a importância do encontro.
Divulgação Semas
Mosaico que traz um menino deitado na lua foi o vencedor do concurso
Divulgação Semas
Aline Sobrinho Braz recebeu a premiação pelo primeiro lugar da equipe do Cras
"O Projovem busca uma direção para abrir o horizonte dos jovens, além de ampliar o conhecimento e as suas visões de mundo e de território na vida dos jovens. O encontro valoriza, integra e fortalece os vínculos com comunidade".
A coordenadora do Cras Santo Antônio, Viviane Luchi, também enalteceu o evento. "Temos o reconhecimento do patrimônio histórico e cultural do espaço onde esses adolescentes vivem, a valorização da autoestima e o sentimento de pertencimento".
Divulgação Semas
Carlos Eduardo Silva conquistou a segunda colocação no concurso
Divulgação Semas
Lorena Ferreira Porto foi a terceira colocada na atividade