Notícias

Prefeitura vai cercar parte do Parque Natural do Vale do Mulembá

Publicada em 30/12/2015, às 11h41 | Atualizada em 30/12/2015, às 11h42

Por Syria Luppi, com edição de SEGOV/SUB-COM


Foto Divulgação
Trilha do Divisor

 A Prefeitura de Vitória vai cercar trechos do Parque Natural do Vale do Mulembá. O contrato para o serviço foi publicado na última terça-feira (29) no Diário Oficial do município.

A implantação dos marcos físicos e cercamento custará R$ 579.833,07, recurso de compensação ambiental.

O serviço é importante para aprimorar o desenvolvimento das atividades administrativas do local, bem como controle e fiscalização e monitoramento.

“Com essa obra, vamos evitar atividades prejudiciais ao meio ambiente como caça, entrada de animais de criação e ocupações irregulares", destacou o secretário de Meio Ambiente de Vitória Luiz Emanuel Zouain. Além disso, o cercamento orientará os munícipes quanto aos limites do Parque, fomentando uma interlocução mais positiva e colaborativa com os frequentadores”, disse.

Mata Atlântica

Situado no bairro Conquista, o Parque Natural Municipal Vale do Mulembá possui uma área de 114,64 ha. Com paisagens privilegiadas, o parque apresenta mirantes naturais com múltiplas visões da cidade, em especial toda Baia Noroeste de Vitória, os manguezais e o litoral da praia de Camburi e Tubarão.

Ainda abriga uma área com vegetação característica de encosta de Mata Atlântica (ipês, jequitibás, adernes, pau-ferro, peroba-rosa, jacarandá mimoso, louro, figueiras, etc.) e fauna típica com répteis, invertebrados, pequenos mamíferos e aves.


Voltar ao topo da página