Notícias

Prefeitura vai anular multas de parquímetros danificados

Publicada em 20/05/2015, às 19h29 | Atualizada em 21/05/2015, às 11h03

Por Vinícius Yungtay, com edição de SEGOV/SUB-COM


Elizabeth Nader
Usuários utilizando Parquímetro da Praia do Canto

As multas de trânsito ocorridas em áreas de rotativo nas quais parquímetros apresentaram defeito ou estavam fora do ar nos dias 18, 19 e 20 de maio serão canceladas automaticamente pela própria Prefeitura. A decisão do cancelamento foi motivada após a constatação de que alguns destes equipamentos foram alvo de vandalismo.

De acordo com a subsecretária de Segurança Urbana de Vitória, Luciana Fiorin, não será necessário entrar com recurso destas multas. “Queremos tranquilizar a população que nestes últimos três dias foi vítima de uma onda de vandalismo nos parquímetros de Vitória. Todas as multas aplicadas neste período, nas áreas dos parquímetros danificados, serão automaticamente canceladas, não havendo necessidade de recursos das multas por parte dos motoristas”, informou.

A subsecretária disse ainda que a empresa responsável pelos parquímetros foi notificada para aumentar a agilidade na manutenção dos equipamentos danificados. O parquímetro foi uma reivindicação da comunidade para a organização do trânsito e após a implantação foi capaz de devolver aos motoristas as vagas públicas de estacionamento, aumentando a rotatividade de veículos e beneficiando o comércio.

Para combater o vandalismo aos parquímetros a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) vai intensificar a vigilância do videomonitoramento nestas áreas. A pessoa que for flagrada danificando o equipamento será encaminhada à delegacia de polícia, onde responderá por dano ao patrimônio. Os casos podem ser denunciados no telefone 190.


Voltar ao topo da página