Garis atuam na retirada de resíduos dos bueiros para evitar alagamentos em pontos críticos da capital
A limpeza de bueiros foi intensificada e recebeu uma atenção especial da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) neste mês. Os trabalhos visam retirar os resíduos desses espaços e ajudar na vazão das águas das chuvas.
Desde a última quarta-feira (5), pontos críticos da cidade receberam a ação, como os bairros Bento Ferreira, Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo, Praia do Canto, Santa Helena, Enseada do Suá, Santo Antônio, Resistência, Nova Palestina, Goiabeiras e Jardim Camburi e as avenidas César Hilal, Vitória e Leitão da Silva.
"Uma equipe de 36 garis já executou a limpeza de bueiros esta semana. Esses trabalhos acontecem diariamente em diversos pontos de Vitória, sendo que as principais avenidas da cidade não passam mais de 15 dias sem receber o mutirão de limpeza", afirmou o gerente de Limpeza Urbana, Denilson Pereira.
Só nesta semana, foram retiradas 46 toneladas de resíduos. Em 2014, 39.543 bueiros já receberam a limpeza, de onde foram retiradas 3.163,44 toneladas de resíduos.