Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Prefeitura cadastra proprietários e condutores de veículos de tração animal

Publicada em | Atualizada em

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Fabrício Faustini


Divulgação Semttre
Carroça
Proprietários de veículos de tração animal deverão fazer cadastro na Prefeitura

Proprietários e condutores de veículos de tração animal que moram em Vitória devem fazer seu cadastramento na Prefeitura de Vitória nos próximos 15 dias.

Os trabalhadores devem procurar a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda - Coordenação de Promoção ao Associativismo -, na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, Bloco B – Térreo, Bento Ferreira, para participar do projeto "Trabalhadores Informais". Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3315-2648 ou 3382-6363.

A intenção é que essas pessoas tenham melhores condições de trabalho e que participem de cursos de qualificação profissional em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e outros parceiros.

A iniciativa permitirá ainda que os alunos possam ser inseridos em outras atividades produtivas, deixem de correr riscos trafegando nas ruas e saiam das vias.

Diagnóstico

"Muitas pessoas pediram para que a gente proibisse carroças na cidade, só que uma proibição pura e simples traria um problema familiar para as pessoas que vivem da tração animal. Por isso, buscamos um caminho muito mais equilibrado, mais humano e solidário, que é capacitar essas pessoas para que elas possam criar uma nova profissão e, aí sim, como consequência, acabar com as carroças na cidade. E é o caminho que estamos trilhando com a abertura das inscrições dessas pessoas, que são aproximadamente 20 na cidade", destacou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Segundo o secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Krohling, o cadastro servirá também para preparar um diagnóstico preciso e confiável para que as ações do município sejam efetivas e direcionadas para que eles tenham aumento de renda.

"Os proprietários e condutores de veículos de tração animal também terão acesso ao microcrédito, poderão se formalizar como microempreendedor individual e os que necessitarem terão ainda acesso ao Vitória Alfabetizada, além de palestras e orientação de especialistas que buscarão as qualidades e possibilidades de cada um deles individualmente", destacou Krohling.