Notícias

Prefeitos de cidades emergentes e sustentáveis se reúnem em Vitória

Publicada em 18/10/2017, às 16h05 | Atualizada em 18/10/2017, às 16h33

Por Alexandre Lemos, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Aves
Vitória vista de cima
Vitória vai sediar o 3º Encontro de Prefeitos Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis

Os prefeitos das quatro capitais brasileiras que integram o projeto ICES - Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis -, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e da Caixa Econômica, estarão reunidos nesta sexta-feira (20), em Vitória, para o 3º Encontro de Prefeitos ICES.

O prefeito Luciano Rezende receberá os chefes do Executivo de Palmas, Carlos Amastha; de Florianópolis (SC), Gean Loureiro; e de João Pessoa (PB), Luciano Cartaxo.

Luciano Rezende ressalta que a troca de experiências entre as cidades fortalece as quatro administrações. "Uma cidade que já está mais avançada troca experiências com outra cidade que tem outra contribuição em outra área. É um grupo de cidades emergentes, com práticas sustentáveis, inovadoras e inteligentes, e vamos mantendo esse ciclo de troca de experiências".

Projetos

O secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Fabrício Gandini, será o responsável por apresentar os projetos de Vitória para os prefeitos. "Vamos compartilhar nossas experiências que têm tornado nossa cidade cada vez mais inteligente, saudável, justa, humana e, consequentemente, feliz".

Os prefeitos visitarão o prédio inteligente Dr. Dulcimar Nazaret Guimarães de Macedo (Subsecretaria de Tecnologia da Informação), o Centro de Visitação Tamar, a Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Emefti) Profª Eunice Pereira Silveira, a Unidade de Saúde Bairro do Quadro, o projeto Escola da Vida e o bairro Ilha das Caieiras.

Histórico

A primeira reunião foi em João Pessoa, em agosto. No último mês, o encontro aconteceu em Palmas. Agora é a vez de Vitória e, depois, Florianópolis, no início de dezembro. A decisão de fazer essas reuniões aconteceu em Santander, na Espanha, durante um seminário internacional, em junho deste ano, quando os quatro prefeitos se encontraram.

Programação

3º Encontro de Prefeitos ICES
Quando: 20 de outubro, sexta-feira

9h - Visita ao monumento Vitória 360º e entrega da estação Bike Vitória 360º
10h - Visita ao prédio inteligente Dr. Dulcimar Nazaret Guimarães de Macedo (Subsecretaria de Tecnologia da Informação)
10h30 - Abertura do encontro - Prefeitura Municipal de Vitória
10h35 - Vídeo Vitória
10h40 - Gestão Compartilhada: Prefeito Luciano Rezende
11h30 - Projetos Inovadores de Vitória: secretário Fabrício Gandini
12h30 - Fala dos prefeitos
13h30 - Entrega do livro autografado “A Gestão Compartilhada em Vitória-ES”
15h30 - Visita Projeto Tamar
16h - Visita Emefti Profª Eunice Pereira Silveira
16h30 - Visita Unidade de Saúde Bairro do Quadro
17h - Visita ao Projeto Escola da Vida
17h30 - Visita ao bairro Ilha das Caieiras


Voltar ao topo da página