Notícias

Posto avançado 24 horas da Guarda no Centro é inaugurado neste sábado

Publicada em 16/10/2014, às 17h05 | Atualizada em 17/10/2014, às 13h48

Por Vinícius Yungtay, com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Posto Avançado da Guarda Civil Municipal no Centro de Vitória
Posto avançado da Guarda funciona 24 horas na rua Caramuru, no Centro

O posto avançado da Guarda Civil Municipal no Centro de Vitória vai ser oficialmente inaugurado neste sábado (18), às 10 horas. O equipamento faz parte da estratégia de descentralização da corporação e amplia a presença dos agentes de proteção comunitária e de trânsito em toda a região.

Os agentes que atuam no bairro e arredores iniciam e encerram a escala de serviço no próprio prédio, o que intensifica o número de rondas e a eficácia no combate à criminalidade e na organização do trânsito no Centro.

O posto avançado funciona 24 horas em um prédio de três andares localizado no antigo Centro de Referência DST/Aids, nº 10, na rua Caramuru. Para adaptar o prédio, foram feitas a reestruturação do piso e da fachada, a inserção de vagas específicas para viaturas na rua e a instalação de novos móveis.

Yuri Barichivich
Guarda Municipal a serviço da população no Centro de Vitória
Agentes da Guarda Municipal têm maior eficiência para atender às demandas no Centro com o novo posto

A cada turno de serviço, operam no local 10 agentes de proteção comunitária e 14 agentes de trânsito, que utilizam o prédio como base. Com o ponto fixo, eles podem chegar mais rápido aos locais de atendimento, além de servir como ponto de referência para moradores e comerciantes poderem relatar locais problemáticos e horários críticos para o controle da violência e do trânsito da região.

Os agentes ainda farão rondas para a preservação de prédios históricos e operações em conjunto com as demais forças policiais, trazendo mais segurança a turistas e às pessoas que frequentam o Centro Histórico.

Revitalização

A criação do posto foi discutida com a comunidade e faz parte do planejamento de revitalização do bairro por parte da Prefeitura.


Voltar ao topo da página