Notícias

PDU: moradores já deixaram mais de 300 propostas no Portal Minha Vitória

Publicada em 29/04/2015, às 10h38 | Atualizada em 29/04/2015, às 10h40

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Elizabeth Nader
Vista panorâmica do bairro Praia do Canto
Moradores podem fazer sugestões para o desenvolvimento de Vitória

Moradores de Vitória, da Região Metropolitana e até turistas podem fazer sugestões para melhorar a capital e ajudar no seu crescimento pelo Portal Minha Vitória. As propostas podem ser aproveitadas no processo de revisão do Plano Diretor Urbano (PDU) - lei 6.705/06 -, que ordena o crescimento e desenvolvimento das nove regiões da capital (Centro, Santo Antônio, Jucutuquara, Maruípe, Praia do Canto, Goiabeiras, São Pedro, Jardim Camburi e Jardim da Penha).

A participação popular acontece até o dia 15 de maio. Mais de 300 sugestões já foram cadastradas no portal em menos de um mês de funcionamento dessa plataforma virtual. O portal teve 18.257 visualizações e recebeu mais de 2 mil visitas, no período de 16 de março até esta terça-feira (28).

O site está recebendo contribuições sobre assuntos diversos, como Mobilidade, Habitação, Infraestrutura Urbana, Uso e Ocupação do Solo, Turismo, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e até Paisagem. Os moradores podem ler todas as sugestões e críticas e apoiá-las. Na avaliação da secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro, as sugestões são bem qualificadas.

Foto Divulgação
Imagem do portal Minha Vitória
Portal recebe propostas de moradores para a revisão do Plano Diretor Urbano

"Dentro do modelo de gestão compartilhada, a sociedade ajudará a elaborar o projeto para a mudança de lei, fruto de amplo debate. Nossa expectativa é de que muitas pessoas deixem suas sugestões até o dia 15 de maio para que possamos construir a cidade que queremos", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Projeto de lei

No portal serão publicados estudos, documentos técnicos, notícias e agenda. Ele volta a abrir para interação no segundo semestre deste ano para que os moradores possam fazer suas sugestões e revisar o texto do projeto de lei, que será enviado à Câmara dos Vereadores para votação. Entidades de classe, sindicatos e associações de moradores terão um link específico no portal para divulgar a plataforma.


Voltar ao topo da página