Notícias

Parque Barão de Monjardim receberá plantio de espécies para enriquecer o local

Publicada em 25/06/2015, às 16h02 | Atualizada em 26/06/2015, às 15h52

Por Janete Carvalho, com edição de SEGOV/SUB-COM


Marcos Salles
Inauguração Parque Municipal Barão de Monjardim em Santa Cecília
Parque Barão de Monjardim vai ganhar plantas nativas da Mata Atlântica

Um dos cartões-postais de Vitória, o Parque Municipal Barão de Monjardim vai receber 300 mudas de plantas nativas da Mata Atlântica. O plantio aconteceria neste sábado (27), mas em virtude do mau tempo, a ação será remarcada em uma nova data.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) cumpriu uma extensa programação para marcar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

Com suas belezas naturais que abrangem os bairros de Santa Cecília, Santos Dumont e de Lourdes, o parque receberá plantas como jequitibá-rosa, cedro, pau-brasil, paineira e pau-ferro. A equipe da Secretaria Municipal de Serviços (Semse) fará o plantio gradativamente até completar o total de plantas durante o período de três meses, sendo 100 em julho, 100 em agosto e o restante em setembro.

A vista exuberante é um de seus maiores atrativos. De lá se tem a vista para a Pedra dos Olhos, um dos pontos culminantes da capital, com 296 metros de altitude.

Acácia

Atualmente, o parque Barão de Monjardim está sem vegetação, com predomínio da espécie exótica, a acácia. O engenheiro agronônomo da Semmam, Rodrigo Celin, informou que a acácia tomou conta do parque. "Vamos enriquecer o local que precisa de recuperação. O colonhão (capim) também cresceu em  grande área, por isso é importante plantar espécies nativas que vão embelezar o parque", disse ele.

O parque conta com campo de futebol, duas guaritas e sede administrativa, além do espaço dedicado à prática de exercícios físicos, com pista de caminhada e corrida. O horário de funcionamento para visitantes é das 6 às 20 horas, diariamente.


Voltar ao topo da página