Notícias

Papo da Cidade percorre regiões, esclarecendo moradores sobre o Integra Vitória

Publicada em 02/09/2015, às 16h46 | Atualizada em 03/09/2015, às 09h46

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Kennya Gava

Com a colaboração de Giovana Rebuli Santos


Douglas Schneider
Abordagem sobre o programa Integra Vitória
A equipe já abordou aproximadamente 400 moradores, esclarecendo sobre baldeação, novas linhas e itinerários
Douglas Schneider
Abordagem sobre o programa Integra Vitória
A integração entre coletivos utilizando apenas uma passagem é garantida pela tecnologia usada nos cartões Siga Vitória

Para esclarecer dúvidas e divulgar informações sobre o Integra Vitória, a equipe do Papo da Cidade está percorrendo as diversas regiões da capital, junto com profissionais das empresas de ônibus e do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Espírito Santo (Setpes).

Desde segunda-feira (31), a equipe formada por cerca de 20 pessoas, já abordou aproximadamente 400 moradores. Segundo a gerente de relações públicas da Prefeitura de Vitória, Veruska Pinheiro, a receptividade está sendo muito boa.

“As pessoas entendem imediatamente sobre a baldeação para pegar outros coletivos, pois lembram dos terminais de ônibus. Também explicamos que, com os itinerários menores, as linhas farão mais viagens dentros dos bairros, diminuindo o tempo de espera entre elas. Além disso, a cartilha que estamos distribuindo traz muitas informações importantes, como as novas linhas e novos itinerários, tudo muito útil para os usuários”, afirma.

Cartão Siga Vitória

A integração entre coletivos utilizando apenas uma passagem está sendo garantida por meio da tecnologia presente nos cartões Siga Vitória. Essa é a mesma tecnologia utilizada nas capitais brasileiras onde a integração entre os transportes públicos já existe.

A equipe do Papo da Cidade é acompanhada por um balcão itinerante do Setpes, que disponibiliza a recarga dos cartões Siga Vitória. Os créditos podem ser adquiridos para qualquer modalidade do Siga Vitória: cartão cidadão, vale-transporte e estudante.

Também é possível adquirir cartões no balcão itinerante. Para isso, o morador precisa informar o nome completo, data de nascimento e apresentar um documento. A recarga mínima é de R$ 5,00. 

A equipe constatou que a maioria das pessoas abordadas já possui o cartão. Contudo, alguns estão aproveitando a oportunidade e adquirindo cartões, como a professora Fernanda Corrêa, moradora do Bairro da Penha. Ela soube do Integra Vitória pelos jornais. Ao ver a equipe do Papo da Cidade abordando as pessoas sobre o Integra Vitória, ela procurou o balcão e adquiriu o seu cartão de vale-transporte.

“Foi uma boa surpresa esse programa. Acho que será muito bom, principalmente para quem estuda e trabalha, precisa pegar dois ônibus, e acaba pagando duas passagens. Com mais opções nos bairros, não será perciso andar muito até um ponto. Tudo isso será muito bom para os usuários”, disse.

Serviço

As equipes do Papo da Cidade e do Setpes continuarão percorrendo a capital para falar sobre o Integra Vitória. Veja abaixo os próximos locais e horários de abordagem dos cidadãos:

  • Quarta-feira (2), das 14h às 18h – Praça do Eucalipto
  • Quinta-feira (3), das 14h às 18h – Praça de Itararé
  • Sexta-feira (4), das 14h às 18h – Campo do Lolão
  • Quarta-feira (9), das 14h às 18h – em Tabuazeiro, perto do Sesi
  • Quinta-feira (10), de 9h ao meio-dia – em frente ao Cajun de Andorinhas

Voltar ao topo da página