Notícias

Papo da Cidade já percorreu 500 estabelecimentos para tratar da Nota Vitória

Publicada em 15/10/2014, às 12h26 | Atualizada em 16/10/2014, às 12h27

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Secom
Papo da Cidade
Equipe do Papo da Cidade visita os estabelecimentos e deixa um adesivo no local indicando que o mesmo aderiu à Nota Vitória
Divulgação Secom
Papo da Cidade
Objetivo das visitas é fazer com que o maior número de estabelecimentos faça adesão à Nota Vitória

Mais de 500 estabelecimentos comerciais da capital já receberam a visita do Papo da Cidade para divulgar o programa Nota Vitória. A gestão municipal busca uma conversa direta com os comerciantes para divulgar como funciona o projeto, que permite que o contribuinte receba de volta parte do valor pago em impostos.

A gerente de Relações Públicas da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Veruska Pinheiro, declarou que os prestadores de serviços têm aprovado a iniciativa. “Quando visitamos os estabelecimentos comerciais, podemos sensibilizar, envolver e tirar todas as dúvidas dos prestadores de serviços”.

A equipe do Papo da Cidade já percorreu estacionamentos, academias, escolas, lojas de conserto de eletrodomésticos, salões de beleza, hotéis e lavanderias, entre outros estabelecimentos, de vários bairros, como Barro Vermelho, Goiabeiras, Jabour, Maria Ortiz, Jardim da Penha, Jardim Camburi, Jucutuquara, Maruípe, Mata da Praia, Praia do Canto e Praia de Santa Helena. "Estamos abordando os estabelecimentos desde agosto e a maioria dos locais mostrou-se receptivo às orientações da Nota Vitória", afirmou Veruska.

Consumidores

Consumidores também são orientados a pedir a nota fiscal. Ao solicitar a Nota Vitória e identificar o CPF, o contribuinte tem direito ao crédito de 30% do Imposto Sobre Serviços (ISS). Além desse benefício, os munícipes são orientados de que é possível ter um abatimento de até 100% no IPTU.
Para fazer o acompanhamento e o resgate dos créditos, é necessário se cadastrar no Portal Nota Vitória.

Adesivo

No momento das visitas, os comerciantes recebem um adesivo que identifica que o local já está aderindo à Nota Vitória e um fôlder explicativo com as principais orientações sobre serviços e instituições que geram crédito.

Divulgação Secom
Papo da Cidade
Equipe do Papo da Cidade esclarece os principais pontos da Nota Vitória para os comerciantes
Divulgação Secom
Papo da Cidade
Fôlder explicativo com as principais orientações sobre serviços e instituições que geram crédito é deixado nos estabelecimentos

Voltar ao topo da página