Notícias

Palestra com artista plástico estimula alunos a fazer desenhos e quadrinhos

Publicada em 15/08/2014, às 13h24

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Janaína Zambelli


André Sobral
Palestra do Artista Waldo Dalvi
Artista plástico Waldo Dalvi deu palestra para os alunos da Emef Maria Madalena Oliveira Domingues
André Sobral
Palestra do Artista Waldo Dalvi
Waldo Dalvi falou sobre a sua experiência profissional e ensinou técnicas de fazer quadrinhos

Alunos do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Madalena Oliveira Domingues, em Jardim Camburi, receberam nesta sexta-feira (15) a visita do artista plástico Waldo Dalvi, que mostrou as suas obras e contou experiências de vida para os estudantes.

A palestra fez parte da conclusão do trabalho realizado em sala de aula pelos alunos. As paredes do auditório estavam estampadas com os projetos dos estudantes. Os autores daquelas tirinhas de quadrinhos sobre cidadania tiveram a oportunidade de aprender mais sobre desenho, materiais que podem ser utilizados para melhorar o desempenho do trabalho e até dicas sobre o mercado de trabalho.

"O foco principal foram as tirinhas de quadrinhos, que consistem em diálogos rápidos em três ou quatro cenas. Com esse projeto, quis explorar o lado lúdico dos estudantes e explorar a cidadania dentro do contexto escolar. Eles desenvolveram os personagens e abordaram os temas da forma que acharam mais interessante", relatou a professora de Artes e artista plástica Márcia Couto.

"Eu gosto de desenhar, por isso, a visita do Waldo me deixou muito animada e com vontade de praticar cada vez mais. Achei interessante o fato de ele, sendo um grande artista, vir nos visitar dentro da escola", disse a aluna Micaela Moreira, de 13 anos.

"Eu desenho mais ou menos, mas me interesso bastante. Ele inspirou os demais alunos a ir atrás dos seus sonhos, mostrando que somos todos capazes", disse o aluno João Pedro Carvalho de Souza, de 12 anos.

"É uma grande oportunidade para nós, alunos, participar de um momento como esse. Pudemos conhecer um pouco mais sobre o mundo do desenho e também ter consciência que o Waldo é uma pessoa comum, como a gente. Com um pouco de prática e garra, podemos chegar aonde ele está agora", disse o aluno Iuri Davi Alvarenga, de 12 anos.

André Sobral
Palestra do Artista Waldo Dalvi
Alunos Micaela, João Paulo e Iuri mostraram entusiasmo com a palestra
André Sobral
Palestra do Artista Waldo Dalvi
Márcia Couto disse que o projeto teve o objetivo de explorar o lado lúdico dos estudantes

Voltar ao topo da página