Notícias

Obras nos quiosques de Jardim Camburi terão início em junho

Publicada em 19/03/2019, às 18h09

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Praia de Camburi
Orla de Camburi conta com 14 quiosques, que são administrados pela concessionária Ecos Eventos

As obras nos quiosques situados em Jardim Camburi serão iniciadas em junho próximo. Essa é a expectativa da Ecos Eventos Ltda., concessionária que administra os 14 quiosques localizados ao longo da orla de Camburi.

"Estamos trabalhando para que as obras sejam iniciadas até junho”, apontou o sócio-diretor da empresa, Raimundo Nonato Pinheiro.

Ele adiantou que as reformas serão iniciadas nos dois quiosques situados em frente ao aeroporto e também na unidade que está ao lado do Atlântica Parque.

Atualmente, quatro quiosques em Jardim Camburi estão em funcionamento e três estão sem atividade comercial, todos aguardando a finalização dos trâmites junto aos órgãos responsáveis pela aprovação dos projetos para início das reformas.

Projetos

Os projetos de reforma dos sete quiosques localizados na orla de Jardim Camburi já tramitaram na Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) e estão em fase de adequação pela concessionária.

Após aprovação municipal, os projetos serão encaminhados para a Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para análise e liberação das obras, assim que tiverem anuência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Capitania dos Portos, onde também estão tramitando atualmente.

"Os projetos já foram devolvidos para alterações, e estamos aguardando o reenvio para serem analisados pela equipe técnica da Sedec. Paralelo a esse procedimento, os projetos foram enviados para aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da Capitania dos Portos e, finalmente, da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), dando aval para as reformas previstas", afirmou o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória, Leonardo Krohling.

Quiosques de Jardim da Penha e Mata da Praia

O diretor da Ecos Eventos, Raimundo Nonato, também contou que as obras no quiosque 1, que funcionará como um beach club, devem terminar até o final deste mês de março. "Na sequência, o empreendedor fará a instalação do mobiliário. Em abril, a unidade já estará em funcionamento", disse.

Ele informou também que as obras no quiosque 7, especializado em comida japonesa a partir de um novo conceito, serão iniciadas em abril. As unidades 2, 3, 4, 5 e 6, que possuem cardápio diferenciado, estão com funcionamento regular durante toda a semana.


Voltar ao topo da página