Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Núcleo Afro Odomodê recebe estudantes argentinas para roda de conversa

Publicada em

Por Melissa Künsch, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid
Estudantes argentinas no núcleo afro odomodê
Argentinas participaram de diálogo com jovens do Núcleo Afro Odomodê

O Núcleo Afro Odomodê, no Morro do Quadro, recebeu, na tarde desta sexta-feira (15), intercambistas da Argentina para o projeto "Diálogos Odomodê", uma roda de conversa para troca de saberes e vivências com os jovens da comunidade.

As estudantes argentinas, que participam de um intercâmbio cultural da Aiesec (uma organização que atua em 126 países realizando intercâmbios), e os jovens da comunidade conversaram sob mediação e orientação da assistente social do projeto, Leocine Fagundes, e da orientadora Vivian Cunha.

Durante a tarde, houve conversa sobre cultura argentina e afrobrasileira, além de discussão de temas atuais como racismo, machismo e identidade de gênero.

Núcleo

O Núcleo Afro Odomodê é destinado ao atendimento de jovens de 15 a 29 anos de idade. O objetivo de todas as atividades propostas no serviço é o fortalecimento da ressignificação da identidade étnico-racial, usando a arte e cultura como ferramentas para mediar esse fortalecimento.

A atividade proposta nesta tarde foi realizada em cumprimento ao Plano Municipal de Juventude, instrumento norteador da politica de juventude municipal.