Notícias

Museu do Pescador receberá oficina de mosaicos sobre a Ilha das Caieiras

Publicada em 02/03/2018, às 06h51

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Oficina de mosaicos
Oficina irá trabalhar a cultura e a iconografia da Ilha das Caieiras em peças de mosaico de uso utilitário, como espelhos, jarros e bandejas

Com a proposta de aproximar o universo da Ilha das Caieiras das técnicas de mosaico, além de difundir e incentivar o fazer artístico e a economia criativa, estarão abertas, entre terça (6) e sexta (9), as inscrições para o projeto "Mosaicos da Ilha", com a artista plástica Vania Cáus.

A oficina irá trabalhar a cultura e a iconografia do local em peças de mosaico de uso utilitário, como espelhos, jarros e bandejas, e também em peças artísticas autorais para a exposição, que resultará deste trabalho, prevista para acontecer no mês de junho, no Museu do Pescador.

"Mosaicos da Ilha trabalha o patrimônio imaterial capixaba por meio da arte, uma prática comum da artista idealizadora", explicou Vania Cáus.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e serão realizadas na sede do Museu Histórico da Ilha das Caieiras "Manoel dos Passos Lyrio" - Museu do Pescador, que fica na rua Felicidade Correia dos Santos, 1095, na Ilha das Caieiras, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.

Os interessados têm que ter a partir de 15 anos de idade. A oficina tem limite de 20 vagas, distribuídas em duas turmas: dez vagas para o matutino, das 9h às 11h30; e dez vagas para o vespertino, das 14h às 16h30.

As aulas acontecerão sempre às segundas-feiras, de 12 de março a 28 de maio. O material necessário será disponibilizado pela equipe realizadora. Outras informações pelo telefone (27) 3223-9993.

Edital

O projeto “Mosaicos da Ilha” é um dos trabalhos contemplados no edital de seleção de projeto de ocupação do Museu do Pescador, ano 2017/2018, e realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura (Funcultura).


Voltar ao topo da página