Notícias

Museu do Pescador recebe exposição realizada em parceria com a comunidade

Publicada em 24/06/2016, às 08h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Museu do Pescador na Ilha das Caieiras
Museu do Pescador realiza trabalhos para fortalecer a identidade dos moradores da Ilha das Caieiras

Com a proposta de aproximar o público da Ilha das Caieiras do espaço expositivo da região, acontece nesta terça-feira (28), a partir das 18h30, no Museu Histórico "Manoel dos Passos Lyrio", a exposição "Coleção de Arte dos Moradores da Ilha das Caieiras”. O trabalho foi um dos projetos selecionados pelo edital de seleção e premiação para a ocupação do espaço.

A mostra consiste em uma pesquisa, realizada pelo artista Fabio Perere, em casas e escolas da comunidade com o objetivo de identificar trabalhos com valor artístico, transformando, ao mesmo tempo, moradores em artistas e espectadores da exposição.

"O interessante é que todos possam conferir o resultado e admirar a obra que tem em casa na galeria. Essa ideia de apropriação artística é prática e tentadora. É uma experiência de aproximação da arte e valorização de si muito importante. E, de quebra, nos leva a conhecer os interesses artísticos dos vizinhos, colegas e amigos", afirmou Perere.

Museu do Pescador

Conhecido popularmente como Museu do Pescador, o Museu Histórico da Ilhas das Caieiras "Manoel dos Passos Lyrio" busca fortalecer a identidade local, refletindo em suas atividades a tradição das famílias de pescadores. O nome do espaço é uma homenagem a Manoel Passos Lyrio, um dos primeiros moradores da Ilha das Caieiras.

Serviço

Exposição “Coleção de Arte dos Moradores da Ilha das Caieiras”
Abertura: terça-feira (28), às 18h30
Visitação: até 14 de outubro. Terça a sexta, das 13 às 17 horas, e sábados e domingos, das 12 às 16 horas.
Onde: Museu Histórico da Ilhas das Caieiras "Manoel dos Passos Lyrio – Museu do Pescador - Rua Felicidade Correia dos Santos, 1095, Ilha das Caieiras.


Voltar ao topo da página