Notícias

Mucane encerra oficina de produção musical com show e roda de conversa

Publicada em 22/03/2018, às 08h00 | Atualizada em 22/03/2018, às 16h16

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Projeto Sequela
Projeto "Sequela Club", com os músicos Budah, Duarte e Xavier, fará apresentação no evento

Para finalizar com chave de ouro a oficina "Introdução ao Áudio e Produção Musical Contemporânea", coordenada pelo produtor Marcelo Shimu, acontece nesta sexta-feira (23), a partir das 19 horas, no Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane), um evento com uma roda de conversa e show musical.

Abrindo a programação, o bate-papo "Produção Beat Maker" reunirá Gilmar Martins Nunes, DJ Jack, Jone BL e Leandro Bonfim (da banda Soltos e Prensados) em uma conversa sobre a produção musical.

Na sequência, acontece a apresentação do projeto "Sequela Club", com os músicos Budah, Duarte e Xavier, que fazem parte da nova cena musical capixaba, com várias influências da black music.

Curso

A oficina "Introdução ao Áudio e Produção Musical Contemporânea" apresentou, em nove aulas, processos de captação, equalização, compressão e construção de beats e mixagens, mostrando como todas essas etapas afetam no resultado final de uma obra musical.

Através de aulas teóricas e práticas, os alunos foram apresentados à cultura hip hop e à ancestralidade musical, criando links entre o passado e a música negra contemporânea, por meio de estruturas sonoras e tendências, além de aprender sobre ferramentas atuais de captação, edição e finalização musical.

Edital

A oficina é um dos trabalhos contemplados no edital de seleção de projeto de ocupação do Museu Capixaba do Negro, ano 2017/2018, Categoria II - Ação Cultural, e realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura (Funcultura).

Serviço
Encerramento da oficina "Introdução ao Áudio e Produção Musical Contemporânea", com roda de conversa 'Produção Beat Maker' e show do projeto 'Sequela'
Quando: sexta-feira (23), às 19 horas
Onde: Museu Capixaba do Negro "Verônica Pas" – Mucane – avenida República, 121, Centro
Aberto ao público

Voltar ao topo da página