Notícias

Movimento Maio Amarelo começa com atividades de educação no trânsito

Publicada em 02/05/2018, às 19h43 | Atualizada em 04/05/2018, às 18h31

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Abertura Maio Amarelo
A equipe de Educação para o Trânsito da Prefeitura de Vitória promoveu ações educativas com motoristas nas ruas

Com a proposta de envolver a sociedade em ações de conscientização e educação no trânsito e propor uma reflexão sobre a mobilidade urbana, o prefeito Luciano Rezende abriu nesta quarta-feira (2) o Movimento Maio Amarelo, que durante um mês vai desenvolver ações de alerta para a segurança de pedestres, motoristas e ciclistas. 

A equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) promoveu  atividades de sensibilização  durante toda a tarde. Foram distribuídos brindes, lembranças e material informativo.  

Assim como ocorre em outras campanhas de conscientização, monumentos, prédios públicos e  outras estruturas  de Vitória receberão iluminação amarela durante o mês de maio. São eles Ponte da Passagem,  Palácio Municipal (sede da Prefeitura), Cruz do Papa, torres de eletricidade de Jesus de Nazareth, Viaduto Caramuru e o prédio do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC).

Segundo o prefeito Luciano Rezende, "mais do que veículos, barulho e congestionamentos, o trânsito é feito por pessoas e para pessoas, logo, o respeito é fundamental. São as pessoas que se ferem e muitas vezes, num ato impensado, matam no trânsito, destroem famílias, provocam sofrimento."

Diego Alves
Abertura Maio Amarelo
Motoristas receberam lembranças e folhetos com informações sobre o trânsito no primeiro dia do Movimento Maio Amarelo

Alerta

O alerta do Movimento Maio Amarelo é a responsabilidade no trânsito  e conscientizar principalmente quem está atrás do volante, incentivando cada vez mais o respeito às leis. O evento acontece numa parceria entre a Setran e a Secretaria de Segurança Urbana (Semsu).

“Teremos ações em pontos diversos e públicos distintos atendidos no mês de maio. Na programação há teatro, oficinas, representações e esquetes. Escolas, parques e praças, além de diversas vias, receberão atividades ligadas não somente aos veículos, mas aos pedestres, aos ciclistas e aos esportistas. Pessoas que no dia a dia precisam conviver em harmonia e respeitosamente”, destacou o prefeito Luciano Rezende.

O tema deste ano da campanha é "Nós Somos o Trânsito" e tem como intenção promover discussões e atitudes voltadas à necessidade da redução do número de mortes e feridos graves em acidentes. 

A programação completa pode ser conferida aqui.


Voltar ao topo da página