Notícias

Moradores comemoram entrega da cobertura da Academia Popular de Itararé

Publicada em 18/07/2018, às 14h55 | Atualizada em 18/07/2018, às 15h05

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Cobertura da academia popular de Itararé
Academia Popular da Itararé ganhou cobertura, levando mais conforto para quem faz musculação no local
Diego Alves
Cobertura da academia popular de Itararé
Obra no equipamento foi fruto de parceria entre a Prefeitura e a Unimed Vitória

Moradores de Itararé comemoraram, ao som do Coral Algazarra, a entrega da cobertura da Academia Popular, na noite desta terça-feira (18). O equipamento tratá mais conforto e bem-estar a quem faz musculação no local. 

A cobertura, em um investimento estimado de R$ 120 mil, é fruto de uma parceria entre o município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec), com o Instituto Unimed, por meio do projeto Adote o Verde/Adote uma praça.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou que a comunidade de Itararé tem sido bem atendida em seus pedidos.

"Esta praça não tinha muita coisa no início da nossa gestão. Entregamos o campo de grama sintética, que está muito bem cuidado pelos moradores. Hoje estamos aqui para entregar este equipamento. A Unimed tem nos ajudado na cidade inteira. Precisamos valorizar o que é positivo", afirmou Luciano, destacando que a cobertura da academia é resultado direto de uma gestão compartilhada entre Prefeitura, empresa privada e comunidade.

Alegria

"É uma alegria muito grande para a comunidade receber a cobertura. Agradeço pela entrega, aguardada há muito tempo, mas entendemos o momento que o País está passando. Hoje a comunidade está em festa", comentou a presidente da Associação de Moradores de Itararé, Maria Luciana Ribeiro.

A presidente do Conselho Popular de Vitória, Graciete de Souza, parabenizou as lideranças comunitárias do bairro pela conquista. "Hoje estamos entregando a cobertura, que é sinônimo de saúde. Parabéns também à equipe da Prefeitura", afirmou.

Benefícios

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Waguinho Ito, reforçou que toda comunidade será beneficiada com a obra. "Façam bom proveito. Tenho certeza que a academia coberta será um grande sucesso".

O secretário de Desenvolvimento da Cidade, Henrique Valentim, ressaltou que o município agiu com inteligência para firmar parcerias para promoção do bem-estar nas comunidades. "Nesse momento de crise, precisamos fazer diferente para que os moradores tenham suas necessidades atendidas. Essa parceria com a Unimed foi muito tranquila e resultou na festa que temos nesta noite", disse.

O presidente da Unimed Vitória, Márcio Almeida, disse que se comprometeu com as lideranças de aprovar os projetos na região. "Estamos muito felizes de poder ajudar o bairro. Vamos gerar, na ampliação do hospital, mais de 400 empregos, que a comunidade terá prioridade. Mas precisam ter qualificação".

Matéria relacionada

Grande Goiabeiras vai ganhar praça de esportes e lazer

Diego Alves
Cobertura da academia popular de Itararé
Prefeito Luciano Rezende, autoridades e lideranças comunitárias participaram da solenidade de entrega
Diego Alves
Cobertura da academia popular de Itararé
Prefeito destacou que a obra é fruto da gestão compartilhada

Voltar ao topo da página