Notícias

Maior ocupação hoteleira e grande movimentação financeira no último feriadão

Publicada em 21/09/2018, às 15h08 | Atualizada em 21/09/2018, às 16h08

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Leonardo Silveira
Viradão Vitória 2018 - Show Herança Negra
Viradão Vitória levou milhares de pessoas para o Centro Histórico
Leonardo Silveira
Praia de Camburi
Hotéis da capital registraram uma ocupação de mais de 70% no feriadão da Independência e aniversário de Vitória

Os eventos culturais, gastronômicos e esportivos realizados na capital durante o recente feriadão de Independência e de aniversário da capital ajudaram a movimentar a cidade e a divulgar Vitória para o Brasil e o exterior.

Levantamento realizado pelo Observatório do Turismo da capital apontou que a movimentação financeira no período ficou em cerca de R$ 2 milhões com a realização destes eventos: Viradão Vitória, Degusta Beer, Vitória Music Festival, Meia Maratona Wine Vitória, 64ª Taça Cidade de Vitória (com modalidades de vela, windsurf, kitesurf, canoa havaiana e standup paddle) e Festival de Frutos do Mar e Torta Capixaba. Juntos, tiveram um público estimado de 92,4 mil pessoas.

Ocupação hoteleira

Ainda de acordo com o levantamento, a ocupação hoteleira foi a maior dos últimos cinco anos na capital considerando o período analisado:

  • em 2014, os hotéis haviam registrado uma taxa média na ocupação de 71,57%;
  • em 2015, de 45,83%;
  • em 2016, de 37,36%;
  • em 2017, de 57,13%;
  • em 2018, de 75,33%.

"Preparamos uma programação diversificada para comemorar os 467 anos de Vitória, com o objetivo de movimentar a cidade com diversas modalidades esportivas, culturais e gastronômicas e, assim, incentivar a vinda de turistas", destacou o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling.

Visitantes

O levantamento apontou também a participação de turistas em eventos que tiveram caráter nacional. O Vitória Music Festival atraiu visitantes de Minas Gerais e Rio de Janeiro, além do interior do Espírito Santo.

A Meia Maratona registrou visitantes de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Espanha e do interior do Estado. Já a 64ª Taça Cidade de Vitória contou com participações de atletas do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Distrito Federal, além da Itália e de outras cidades capixabas.

CAT e Visitar

Ainda durante o feriadão, os três Centros de Atendimento ao Turista (CAT) da capital – praia de Camburi, Ilha das Caieiras e Paneleiras – atenderam visitantes de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Ceará, além da Espanha e moradores do interior do Estado, que buscavam informações sobre os atrativos turísticos.

O Observatório do Turismo também contabilizou a movimentação de turistas que conheceram os monumentos que fazem parte do Visitar Centro Histórico no feriadão: a maioria era do Rio Grande do Sul, além de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Argentina e de outras cidades do Estado.


Voltar ao topo da página