Notícias

Jogos Escolares de Vitória: Darwin é o campeão do basquete masculino

Publicada em 17/04/2015, às 12h09 | Atualizada em 17/04/2015, às 16h28

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Jogos Escolares de vitória Final do Basquete
Darwin e Colégio Sagrado Coração de Maria disputaram a final do basquete dos Jogos Escolares de Vitória no Ginásio do DED
André Sobral
Jogos Escolares de vitória Final do Basquete
Equipe do Darwin sagrou-se campeã da competição e garantiu vaga na disputa regional

O esporte escolar de Vitória está em alta. Na capital do esporte, os meninos das escolas municipais, estaduais e particulares mostraram esta semana que já jogam como gente grande. Prova disso foi o elevado nível técnico apresentado na disputa do basquete masculino dos Jogos Escolares de Vitória (Joesvi). A final aconteceu nesta sexta-feira (17), no Ginásio Jones dos Santos Neves (DED), e o Darwin foi o campeão ao vencer o Colégio Sagrado Coração de Maria por 67 a 15.

Com o título da etapa municipal, o Darwin carimba o passaporte para a fase regional, contra os municípios de Vila Velha, Cariacica, Serra e Viana. Cestinha do jogo com 21 pontos, Ramon Medeiros, de 15 anos, aposta alto no seu time. "Nossa preparação tem sido intensa. Desde o início do ano estamos treinando forte. Esse título nos trouxe confiança e, agora, é seguir treinando para o regional e chegar ao Estadual. Queremos disputar o Brasileiro".

Eduardo Pádua, um dos coordenadores dos Jogos Escolares, destacou a qualidade do basquete na competição. "A equipe do Darwin está bem forte e vai buscar vaga no Brasileiro. As outras cinco equipes estavam bem niveladas, e ainda destaco o Colégio Estadual, que ficou em terceiro lugar ao vencer o Salesiano de Jardim Camburi por apenas dois pontos de diferença: 25 a 23".

Classificação

A classificação final do basquete masculino, do campeão ao último colocado, foi: Darwin, Colégio Sagrado, Colégio Estadual, Salesiano de Jardim Camburi, Adão Benezath e Gomes Cardim.

A disputa dos Jogos Escolares de Vitória segue com o handebol infantil e juvenil, masculino e feminino, na próxima quarta-feira (22).

André Sobral
Jogos Escolares de vitória Final do Basquete
Ramon Medeiros foi o cestinha da decisão, na qual marcou 21 pontos
André Sobral
Jogos Escolares de vitória Final do Basquete
Jogos de basquete de elevado nível técnico marcaram a primeira semana dos Jogos Escolares

Voltar ao topo da página