Notícias

Integra Vitória: baldeação entre ônibus tem início neste sábado

Publicada em 30/09/2015, às 08h00 | Atualizada em 01/10/2015, às 14h32

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Wilbert Suave Silva
Nova Placa do Integra Vitória
Ponto de integração traz as informações sobre as linhas do Integra Vitória

A partir deste sábado (3), os passageiros ganharão mais tempo e economia no transporte coletivo municipal. O Integra Vitória começará a funcionar e permitirá que os usuários façam a baldeação de um micro-ônibus para um ônibus convencional pagando apenas uma passagem.

Assim, os cidadãos terão mais alternativas para circular pela cidade. Para facilitar a integração, 45 pontos receberam placas que trazem informações sobre os números das linhas de micro-ônibus e convencionais que passam nos respectivos locais. Contudo, o usuário poderá fazer a integração em qualquer ponto de ônibus que receba os dois tipos de coletivos. Os pontos de integração identificados com placas foram escolhidos por serem os mais utilizados e por terem maior número de linhas de integração.

O passageiro pegará o micro-ônibus em seu bairro e, ao longo do trajeto, desembarcará em um ponto de integração. Os coletivos menores circularão nos bairros e seguirão para as principais avenidas para baldeação. O inverso também será possível, ou seja, sair do convencional e pegar o micro-ônibus. A integração não será realizada da meia-noite às 4h30.

  • Assista ao vídeo e saiba mais do novo sistema. Uma cartilha também foi distribuída aos munícipes. 

Cartão

A integração entre os coletivos é possível graças à tecnologia presente no Cartão Siga Vitória (Cidadão, Estudante, Serviços e Vale-transporte), pois ele calcula o tempo do trajeto do ponto onde o usuário faz o pagamento até o último ponto de integração. O usuário tem 30 minutos para pegar o segundo ônibus a partir do desembarque. Procure o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Espírito Santo (Setpes) para fazer o cartão. 

Mobilidade

"O Integra Vitória melhora a mobilidade na cidade e dá mais opção para a população ir a outros bairros pagando apenas uma passagem. O novo sistema é mais eficiente e inteligente", disse o prefeito Luciano Rezende.

"O tempo de espera nos bairros vai reduzir. Os pontos de integração terão muitas linhas que levarão os passageiros a qualquer ponto da cidade. O sistema ganha em eficiência e gera economia para o usuário", afirmou a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.


Voltar ao topo da página