Notícias

Inscrições abertas para oficinas de artesanato, culinária e estética nos Cras

Publicada em 26/01/2015, às 12h33 | Atualizada em 28/01/2015, às 09h32

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Leane Barros
Oficina de Sustentabilidade no CRAS de São Pedro
Cidadãos podem participar de oficinas de artesanato nos Centros de Referência em Assistência Social

Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida aos cidadãos através do equilíbrio físico e mental e despertar neles as curiosidades e outras habilidades, os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) promovem oficinas motivacionais a partir de fevereiro. 

São ofertadas aulas de artesanato (chinelos, EVA e macramê), estética (depilação) e culinária (produção de doces e comidas salgadas). Veja a programação. Os interessados devem procurar o Cras do seu território para fazer a sua inscrição.

"A oficina motivacional faz parte da estratégica do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Nas atividades, as famílias aprendem a trabalhar suas habilidades no coletivo com a comunidade e, a partir daí, suas reflexões são levadas para dentro de seus lares", disse a pedagoga Adriana Vieira.

O psicólogo do Cras Luiz Fernando Borges disse quais são as diretrizes das oficinas. "Queremos o protagonismo e a autonomia, garantindo os direitos da superação das condições da vulnerabilidade social e potencialidade de risco. Para isso, estimulamos a valorização do sujeito e de sua autoestima, além de desenvolver e fortalecer o convívio familiar e social".


Voltar ao topo da página