Notícias

Inscrições abertas para o 19º Prêmio Tião Sá

Publicada em 01/09/2014, às 12h19 | Atualizada em 05/09/2014, às 11h25

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Arquivo Secom
Estatueta do prêmio Tião Sá
Os vencedores de cada categoria recebem o troféu Biodiversidade, um certificado de participação e cerca de R$ 6 mil reais

Já estão abertas as inscrições para a 19ª edição do Prêmio Tião Sá. Os interessados poderão se inscrever até o dia 15 de outubro, na categoria "Pesquisa Ecológica" ou "Projeto de Educação Ambiental".

Criado em 1995, o prêmio é um importante instrumento de incentivo à pesquisa e busca valorizar o engajamento na luta pela proteção do meio ambiente e pela qualidade de vida. A premiação acontece todo ano durante a Feira do Verde, realizada na Praça do Papa.

Podem concorrer pesquisadores e educadores ambientais de todo o Brasil que realizaram trabalhos na área de meio ambiente e que possam gerar resultados de utilidade pública.

Os vencedores de cada categoria receberão o troféu "Biodiversidade", criado pelo artista plástico Magno Godoy e executado pelo artista plástico Penithência, um certificado de participação e mais um valor aproximado de R$ 6 mil. Os segundos e terceiros lugares de cada categoria receberão troféus e certificados de participação. Também estão previstas menções honrosas.

Inscrições

Os interessados devem gravar seus projetos em CD, conforme determina o Decreto 16.091/2014. A inscrição deverá ser feita em envelope lacrado, entregue no Protocolo Geral da Prefeitura de Vitória, na  avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, Bento Ferreira, Vitória – ES, das 8 às 17 horas.

Os candidatos podem se inscrever também postando o projeto pelos Correios, via Sedex, com Aviso de Recebimento (AR), pago pelo candidato. O recibo de envio da correspondência, emitido pelos Correios, será o comprovante de inscrição. O envelope deverá ser encaminhado para:

DESTINATÁRIO:
Comissão Organizadora do Prêmio Tião Sá

Secretaria Municipal de Meio Ambiente
Rua Vitório Nunes da Motta, nº 220, sala 817,
Enseada do Suá, Vitória-ES
CEP: 29.050-480.

REMETENTE:
Nome e endereço completo do postulante.

Mais informações no telefone 3382-8565, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, ou pelo e-mail premiotiaosa@gmail.com.

Atenção ao regulamento

Para que o trabalho seja validado, conforme regulamento, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e o curriculum. Um dos organizadores do Prêmio, o geógrafo, educador ambiental e mestre em educação Idelvon Poubel ressalta a importância de o participante estar atento ao edital e ao regulamento.

"Muitos trabalhos com potencial de ficar entre os vencedores são desclassificados por não estarem em conformidade com o regulamento”, diz Idelvon Poubel.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Cleber Guerra, o Prêmio Tião Sá é uma oportunidade de conhecer valores capixabas e de outros estados que fomentem a pesquisa e disseminem práticas que busquem a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida.


Voltar ao topo da página