Notícias

Inscrições abertas para edital de ocupação do Mucane

Publicada em 09/11/2015, às 18h20 | Atualizada em 19/11/2015, às 16h22

Por Paula Falcão, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Exposição de trabalhos no Mucane

Com o objetivo de oferecer aos produtores e artistas negros mais oportunidade de acesso aos meios de produção artística, a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) divulgou nesta segunda (9), por meio do Diário Oficial, o edital de ocupação do Museu Capixaba do Negro Verônica da Pas (Mucane). Para participar, o artista ou produtor cultural deve autodeclarar-se negro ou pardo, conforme terminologia oficial do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os interessados podem concorrer a duas categorias. A primeira trata de uma exposição a ser realizada no espaço expositivo localizado no 2º andar do museu, que conta com uma área total de 300m². Já a segunda categoria diz respeito a atividades culturais diversas a serem realizadas nas demais áreas do museu (auditório, biblioteca, espaço café, área externa e sala de oficina), de acordo com a proposta apresentada.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de dezembro, nos dias úteis, das 10 às 16 horas, no Protocolo Geral da Prefeitura de Vitória, localizada na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927 – Bento Ferreira.

"Os Editais de Ocupação reforçam a busca pela diversidade e pela transparência na escolha das atividades do Museu do Pescador, do Memorial da Paz e, pela primeira vez, também do Museu Capixaba do Negro", destaca a secretária municipal de Cultura, Ana Laura Nahas.

A ocupação por meio de editais é uma meta do Plano Municipal de Cultura, que estabelece as diretrizes da política cultural do município entre os anos de 2014 e 2024.

Mais informações:
(27) 3132-8372

EDITAL

PROJETO DE OCUPAÇÃO

RELATÓRIO DE EXECUÇÃO DA ATIVIDADE

FICHA DE INSCRIÇÃO

AUTODECLARAÇÃO

Museu Capixaba do Negro

O Mucane é um espaço de convergência de serviços destinados à população negra e se tornou referência da cultura afro. Durante todo o mês de novembro, o local recebe uma programação especial em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado no dia 20. Além disso, até o dia 4 de dezembro o espaço recebe a exposição "oba: entre deuses e homens", de Juliana Pessoa, que reúne cerca de 50 desenhos que abordam a fé e as religiões de matriz africana.

Onde fica o MucaneEndereço: Avenida República, 121, Centro

Informações: (27) 3222-4560
E-mail: mucane@vitoria.es.gov.br
Horário de visitação: de terça a domingo, das 9h às 17 horas

Matéria relacionada

Semc oferece qualificação para editais de ocupação de espaços culturais


Voltar ao topo da página