Notícias

Inscrição para IX Corrida de Rua da Mulher começa na próxima semana

Publicada em 03/03/2015, às 12h56 | Atualizada em 06/03/2015, às 17h14

Por Patrícia Arruda, com edição de Deyvison Longui

Com a colaboração de Mayara Rangel


André Sobral
Corrida da Mulher 2012
A corrida terá um percurso de 5 quilômetros com concentração às 7 horas em frente ao píer de Iemanjá, na praia de Camburi
André Sobral
VIII Corrida da Mulher
A sessão de alongamento acontecerá nos 15 minutos anteriores à primeira largada, marcada para as 7h45.

Os amantes de corrida já podem se preparar para participar da “IX Corrida de Rua da Mulher”, que acontece no dia 29 de março, em Camburi, e marcará o encerramento das atividades do mês da mulher em Vitória.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 10 e 12 de março, das 8h às 17 horas, na Casa do Cidadão, em Itararé. Veja o regulamento.

Para participar, é preciso ter mais de 16 anos e doar 1 quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, óleo e açúcar), que posteriormente serão entregues ao Banco de Alimentos Herbert de Souza (BAHS), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Ao todo, serão disponibilizadas 800 vagas, sendo 650 para para mulheres, travestis e transexuais e 150 para homens. Não haverá cadastro de reserva. A retirada do kit de corrida, contendo camisa e número de peito, será nos dias 23 a 25 de março, das 8h às 17 horas, na Casa do Cidadão.

A gerente de Políticas de Promoção de Gênero, Lorena Padilha, destaca que, além de chamar a atenção da sociedade para os direitos da mulher, a corrida visa incentivar a prática de esportes. “Por não ter um caráter competitivo, este ano serão cronometrados apenas o tempo de corrida das primeiras colocadas. A intenção é focar a defesa dos direitos da mulher e estimulá-las a uma vida mais saudável", disse.

A IX Corrida de Rua da Mulher é uma parceria das das secretarias municipais de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid), Esportes e Lazer (Semesp), Saúde (Semus), Segurança Urbana (Semsu), Administração (Semad), Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) e Desenvolvimento da Cidade (Sedec).

Percurso

A corrida terá um percurso de 5 quilômetros com concentração às 7 horas em frente ao píer de Iemanjá, na praia de Camburi. A sessão de alongamento acontecerá nos 15 minutos anteriores à primeira largada, que será às 7h45 para a categoria paralímpica, 8 horas para mulheres, 8h15 para transexuais e travestis e 8h20 para homens.

A largada será em frente ao píer de Iemanjá, de onde os atletas seguirão até a avenida Adalberto Simão Nader, retornando até o ponto de largada. Todo o trajeto estará devidamente sinalizado com marcações aferidas a cada quilômetro e com a presença de monitores e orientadores até o final da corrida.

Premiações

Todos os participantes inscritos na IX Corrida de Rua da Mulher que ultrapassarem a linha de chegada receberão medalhas. Segundo o regulamento, receberão troféus as três primeiras mulheres inscritas e que ultrapassarem a linha de chegada na categoria “Geral”, não havendo, portanto, premiação por faixa etária.

Também receberão troféus as primeiras colocadas nas categorias: Mulher com deficiência visual; Mulher com deficiência física; Mulher com deficiência intelectual; Mulher Transexual e/ou Travesti. Os homens receberão apenas medalha de participação.

Mulheres: 1º, 2º, e 3º lugares
Mulher com deficiência visual: 1º lugar
Mulher com deficiência física: 1º lugar
Mulher com deficiência intelectual: 1º lugar
Mulher Transexual e/ou Travesti: 1º lugar
Homens: Medalha de participação

Serviço
IX Corrida de Rua da Mulher
Inscrições: 10 a 12 de março, das 8h às 17 horas, na Casa do Cidadão, em Itararé
Retirada do kit de corrida: 23 a 25 de março, das 8h às 17 horas, na Casa do Cidadão, em Itararé
Corrida: 29 de março – Concentração às 7 horas, em frente ao píer de Iemanjá, na Praia de Camburi
Informações: 3382-6703


Voltar ao topo da página