Idosos esbanjam alegria e bom humor no Baile da Convivência
Publicada em
Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi
Diego Alves
Baile da Convivência levou muita alegria para a Fábrica de Ideias nesta sexta (8)
Diego Alves
Gustavo Silva acompanhou a sua mãe, Ilca Silva, na pista de dança
Música ao vivo e confraternização entre familiares e amigos agitaram o Baile da Convivência da Pessoa Idosa, na tarde desta sexta-feira (8), na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara.
Apesar da chuva, não faltou entusiasmo entre os participantes. Os idosos dançaram e esbanjaram alegria e bom humor. Já antecipando as festividades do Dia das Mães, Gustavo Silva, de 19 anos, acompanhou a sua mãe, Ilca Silva, 73, na pista de dança. "Aqui é o momento em que minha mãe se sente feliz. Dançar faz bem para ela". Ilca completou: "Estou muito feliz por estar aqui. Eu só fico triste quando não posso sair de casa para dançar".
Florinda Barbosa Tavares, de 58 anos, estava com a neta, Maria Vitória Barbosa, 12. Ela disse que incentiva a pequena a gostar de uma boa música. "Dia das Mães é um momento de paz, harmonia em família e felicidade. Eu gosto muito de ouvir música, principalmente as românticas e sertanejo, como Zé Rico e Mariano, Gustavo Lima, Sérgio Reis e Leonardo".
Também antecipando as comemorações do Dia das Mães, a família Bueno marcou presença no evento. "Estou muito feliz por estar com minha mãe, que tem 87 anos, e minha neta, de 10 anos", disse Neiva Bueno.
Carmem Costa Gobbi disse que o Baile da Convivência foi ainda mais especial em virtude da data. "Todo dia é dia das mães. Lido com meus dois filhos e três netos, que estão sempre indo para minha casa para conviver comigo".
Forró
O baile foi animado pela banda Som do Rio Grande, que levou muito forró e sertanejo para os participantes. Os idosos também jogaram bingo e jogaram baralho. "Para nós, é uma felicidade estarmos aqui com todas essas mamães e idosos, pois não temos mais nossa mãe", disse Rogério Morais.
Animador cultural da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Vinicius Gonzallz destacou a importância da confraternização. "Reunimos esses idosos para comemorar e homenagear as mães. Apesar da chuva, tivemos quase 500 idosos nesta tarde".
Diego Alves
Família Bueno marcou presença no evento. "Estou muito feliz por estar com minha mãe, que tem 87 anos, e minha neta, de 10 anos", disse Neiva Bueno
Diego Alves
Idosos dançaram muito forró e esbanjaram energia e entusiasmo no evento