Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Idosos esbanjam alegria e bom humor no Baile da Convivência

Publicada em

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Baile da Terceira Idade
Baile da Convivência levou muita alegria para a Fábrica de Ideias nesta sexta (8)
Diego Alves
Baile da Terceira Idade - personagem
Gustavo Silva acompanhou a sua mãe, Ilca Silva, na pista de dança

Música ao vivo e confraternização entre familiares e amigos agitaram o Baile da Convivência da Pessoa Idosa, na tarde desta sexta-feira (8), na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara.

Apesar da chuva, não faltou entusiasmo entre os participantes. Os idosos dançaram e esbanjaram alegria e bom humor. Já antecipando as festividades do Dia das Mães, Gustavo Silva, de 19 anos, acompanhou a sua mãe, Ilca Silva, 73, na pista de dança. "Aqui é o momento em que minha mãe se sente feliz. Dançar faz bem para ela". Ilca completou: "Estou muito feliz por estar aqui. Eu só fico triste quando não posso sair de casa para dançar".

Florinda Barbosa Tavares, de 58 anos, estava com a neta, Maria Vitória Barbosa, 12. Ela disse que incentiva a pequena a gostar de uma boa música. "Dia das Mães é um momento de paz, harmonia em família e felicidade. Eu gosto muito de ouvir música, principalmente as românticas e sertanejo, como Zé Rico e Mariano, Gustavo Lima, Sérgio Reis e Leonardo".

Também antecipando as comemorações do Dia das Mães, a família Bueno marcou presença no evento. "Estou muito feliz por estar com minha mãe, que tem 87 anos, e minha neta, de 10 anos", disse Neiva Bueno.

Carmem Costa Gobbi disse que o Baile da Convivência foi ainda mais especial em virtude da data. "Todo dia é dia das mães. Lido com meus dois filhos e três netos, que estão sempre indo para minha casa para conviver comigo".

Forró

O baile foi animado pela banda Som do Rio Grande, que levou muito forró e sertanejo para os participantes. Os idosos também jogaram bingo e jogaram baralho. "Para nós, é uma felicidade estarmos aqui com todas essas mamães e idosos, pois não temos mais nossa mãe", disse Rogério Morais.

Animador cultural da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Vinicius Gonzallz destacou a importância da confraternização. "Reunimos esses idosos para comemorar e homenagear as mães. Apesar da chuva, tivemos quase 500 idosos nesta tarde".

Diego Alves
Baile da Terceira Idade - personagem
Família Bueno marcou presença no evento. "Estou muito feliz por estar com minha mãe, que tem 87 anos, e minha neta, de 10 anos", disse Neiva Bueno
Diego Alves
Baile da Terceira Idade
Idosos dançaram muito forró e esbanjaram energia e entusiasmo no evento