Notícias

Grupos e artistas locais podem inscrever espetáculos no Festival de Teatro 2015

Publicada em 21/08/2015, às 12h45 | Atualizada em 18/09/2015, às 15h45

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Festival de Teatro "Solamente Frida
Festival de Teatro vai movimentar os palcos da capital entre os dias 13 e 21 de outubro

Com a proposta de difundir a produção teatral local e de aproximar a capital da cena teatral contemporânea nacional, acontece entre os dias 13 e 21 de outubro a 11ª edição do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória.

Para os grupos locais que desejam integrar a programação do evento, estão abertas, até o dia 18 de setembro, as inscrições para o Edital de Seleção e Premiação de Espetáculos Teatrais para Composição da Programação do Festival Nacional de Teatro da Cidade de Vitória 2015.

Prêmio e avaliação

Serão selecionados 10 espetáculos de teatro nas categorias adulto, infantil e dança-teatro, para serem apresentados em palco, rua ou espaços alternativos. Cada grupo ou artista selecionado receberá o prêmio no valor de R$ 6 mil.

Os critérios usados pela comissão avaliadora serão: currículo e portfólio do artista, companhia, coletivo ou grupo; mérito técnico-artístico da proposta; relevância sociocultural da proposta; plano de acessibilidade cultural (intérprete de libras, áudio descrição, rotas acessíveis, braille, entre outras dimensões de acessibilidade).

Inscrições

Proponentes da cidade de Vitória podem se inscrever até o dia 18 de setembro, de segunda a sexta, das 10 às 16 horas, no Protocolo Geral da Prefeitura de Vitória, na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927 – Bento Ferreira – CEP. 29.050-945, visando à abertura de processo administrativo sob o título "FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO CIDADE DE VITÓRIA 2015".

Apresentações

Os espetáculos serão apresentados no Theatro Carlos Gomes, Teatro Universitário da Universidade Federal do Espírito Santo, Teatro do Sesi, Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane) e em praças, parques e espaços alternativos da cidade de Vitória.

Matéria relacionada

Viradão Vitória: artistas têm até esta terça para efetuar inscrição


Voltar ao topo da página