Notícias

Gripe: 20 mil pessoas estão agendadas para receber vacina até a próxima semana

Publicada em 03/05/2018, às 12h33

Por Milene Miguel, com edição de Melissa Künsch


Diego Alves
Mulher recebe vacina contra gripe no dia da campanha nacional
A vacinação contra a gripe vai até o dia 1º de junho. Em Vitória, o grupo prioritário da campanha conta com o Agendamento Online para receber a vacina
André Sobral
Vacinação Gripe
Em Vitória, 20 mil pessoas já foram imunizadas contra a doença e outras 20 mil pessoas serão vacinadas até o próximo dia 11

Com o Agendamento Online disponibilizado para a marcação da vacina contra a gripe, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) garantiu que mais de 20 mil pessoas do grupo prioritário serão imunizadas até  a próxima sexta-feira (11). A campanha de vacinação teve início no dia 23 de abril e até a última quarta-feira (2) o município de Vitória já imunizou 20 mil pessoas.

A vacinação acontece até o dia 1º de junho e quem não fizer o agendamento poderá receber a vacina no Dia D, que acontecerá no dia 12 de maio ou após essa data, quando novas vagas ficarão disponíveis no sistema. A meta é vacinar 98.985 pessoas na capital, entre idosos com 60 anos ou mais; crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos; gestantes; puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias); portadores de doenças crônicas não transmissíveis e com condições clínicas especiais; trabalhadores da Saúde; professores que atuam em sala de aula de escolas regulares; e funcionários do sistema prisional.

O atendimento está disponível por meio do sistema de Agendamento Online nas 28 Unidades de Saúde (US) e ainda há uma oferta de 3.500 vagas que podem ser marcadas em qualquer uma das unidades que possuem sala de vacinação. São elas: Andorinhas, Ilha das Caieiras, Maruípe, Praia do Suá, República, Resistência, Santa Luiza, Santo André, Santo Antônio, Vitória/Parque Moscoso, Alagoano, São Pedro V, Bairro da Penha,  Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria, Ilha do Príncipe, Jabour, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz, Santa Martha, São Cristóvão, Forte São João, Jardim Camburi e Jardim da Penha.

Vagas

A secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, ressaltou que o número de vagas disponibilizadas está condicionado à quantidade de doses recebidas do Ministério da Saúde para a campanha, mas ainda assim é feito um remanejamento das doses, em casos de falta de vagas, para contemplar todas as Unidades de Saúde.

"À medida que o município receber novas doses, serão reabertas mais vagas para agendamento. A partir do momento que há um grupo prioritário de menor procura, vamos redirecionando essas vagas. As pessoas precisam ter tranquilidade, todos do grupo prioritário serão imunizados. A campanha vai até o dia 1º de junho", ressalta.


Voltar ao topo da página